Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2013

De olho nas operadoras

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou ontem (20), a recriação da subcomissão para acompanhar e fiscalizar as operadoras de telefonia fixa e móvel no Brasil. Campeãs de reclamações em todos os Procons do País, nos últimos três anos, as maiores operadoras - Vivo Claro, Tim, Oi e Telemar, terão que explicar aos parlamentares da subcomissão as constantes falhas nos serviços oferecidos aos consumidores.
Leia Mais

Liberdade de expressão

Imagem
Por: Dayan Serique (*)


[caption id="attachment_19017" align="alignleft" width="124"] Dayan Serique[/caption]
A Liberdade de expressão, assim como a liberdade religiosa e tantas outras conquistas não podem retroagir, muito menos ser atacada, pelo contrário, devem ser fortalecidas a cada dia. É preciso que saibamos conviver com as diferenças e aprendermos que o certo nem sempre é aquele que concorda com que a gente fala ou pensa, pois vivemos em um país democrático, onde o Estado democrático de direito deve prevalecer assim como o pensamento plural e divergente.
Entristece-me muito ver agentes políticos ao ser interpelados pelas mídias sociais, blogs e jornais assacarem que estão sendo vítimas de perseguição, quando na verdade estão sendo apenas inquiridos, questionados e esse é o papel da imprensa, que tem a obrigação de trazer luz sobre os fatos, de investigar e buscar a realidade dos acontecimentos. O que não pode é sufocar, abafar ou tentar desqualificar o…

Produtos "Ades" apreendidos em Santarém

Imagem
A Vigilância Sanitária de Santarém realizou na terça-feira (19) uma fiscalização em supermercados de Santarém, oeste do Pará, com o objetivo de suspender a comercialização e consumo do produto Ades.
A ação foi motivada em cumprimento à Resolução RE nº 1005, de 15 de março de 2013, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou a suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os alimentos de soja da marca Ades, produzida na linha de produção TBA3G, da fábrica Unilever Brasil, em Pouso Alegre (MG).
A Vigilância Sanitária do município destacou equipes para vistoriar e apreender os produtos encontrados em mercados e supermercados.
(Informações: No Tapajós)


[caption id="attachment_19673" align="aligncenter" width="333"] Anvisa[/caption]

Período chuvoso preocupa vereador

Imagem
[caption id="attachment_16453" align="alignleft" width="123"] Paulo Gasolina[/caption]
Do Jornal O Impacto
Neste período em que se intensifica o inverno amazônico é comum muitas famílias em Santarém e comunidades vizinhas, temerem com o aumento do nível dos rios Amazonas e Tapajós.
As comuns enchentes que desde 2009 deixam ruas alagadas e comunidades próximas, em situação de risco, tem preocupado os vereadores da Câmara Municipal de Santarém.
Ações preventivas para amenizar os problemas da enchente, seria uma maneira para diminuir os diversos transtornos que a população enfrenta. Desta forma, através de um requerimento, o vereador Paulo Gasolina, em nome da Câmara, solicitou uma reunião com os órgãos competentes.