Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2015

Ufopa sedia o III colóquio de geografia do Oeste do Pará

Imagem
Com o tema “Sociedade, Natureza e Território”, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), sediará o III Colóquio de Geografia do Oeste do Pará.

O evento, que tem o objetivo de mostrar novas possibilidades de atuação no ensino e na pesquisa em Geografia, ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro, em Santarém (PA).
Organizado pelo curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (Iced) da Ufopa, o evento  tendo em vista as novas dinâmicas territoriais que são engendradas no Oeste do Pará.

O coçóquio é destinado a alunos de graduação e pós-graduação, professores da rede pública e privada, técnicos de instituições de pesquisa e profissionais da área.

O evento será realizado na Unidade Rondon da Ufopa, situada no bairro do Carazanal. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 25, a partir das 19 horas, no Auditório Wilson Fonseca, com a apresentação do grupo de teatro Iurupari e a realização da conferência “Sociedade, Natureza e Território”, a ser ministrada pelo professor Valter d…

Uepa inscreve até dezembro para programas de residência médica. Vagas para Santarém

Imagem
A Uepainscreve até o próximo dia 3 de dezembro ao processo seletivo unificado para o preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica nas cidades de Belém, Ananindeua, Bragança e Santarém.

Para a seleção em Santarém, a ficha está disponível no endereço: www3.uepa.br/residenciasantarem2016/.

Ao todo são ofertadas 185 vagas, nas seguintes especialidades: clínica; cardiologia; cirurgias geral e geral avançada, pediátrica, cardiovascular, da mão e do trauma; clínica médica; dermatologia; endoscopia; endocrinologia e metabologia; ginecologia e obstetrícia; hepatologia; mastologia; medicina da família e comunidade; medicina de urgência; medicina intensiva; medicina intensiva pediátrica; nefrologia; nefrologia pediátrica; neonatologia; ortopedia e traumatologia; pediatria; psiquiatria; radiologia e diagnóstico por imagem; reumatologia; e urologia.

Para Santarém, serão ofertadas 30 vagas, nas especialidades de medicina intensiva, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, obstetrícia …