Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2014

Inauguração adiada

Imagem
Do Blog Quarto Poder.



Foi mudada novamente, a data de inauguração do Rio Tapajós Shopping. Em agosto, a construtora Franere, responsável pela construção do shopping, anunciou a entrega do empreendimento para 29 de outubro. Em nota, divulgada na noite desta quinta-feira (11), a empresa informa nova data: dia 30 de outubro.

Abaixo, a íntegra da nota:

Comunicamos que a conclusão das obras do Rio Tapajós Shopping encontra-se compatível com o prazo previsto em nosso plano de execução. Mesmo assim, em respeito a você e a todos os envolvidos na concepção deste grande empreendimento, abriremos as portas em nova data, permitindo que uma considerável parcela de lojistas obtenha tempo suficiente para a finalização dos seus projetos, que já se encontram em fase de acabamento, visando por em funcionamento em plena inauguração a maior parte do mix de lojas de toda nossa capacidade operacional.

Portanto, contamos com a sua presença no dia 30 de outubro, às 12h, para visitar o mais novo centro de compras…

Propaganda eleitoral irregular: já são 41 processos na Justiça Eleitoral do PA

Imagem
Do MPF/PA.



A Procuradoria Regional Eleitoral no Pará (PRE) já ajuizou 41 ações contra políticos por propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2014. O tema também é campeão de denúncias pelo whatsapp da PRE, principalmente contra cavaletes, muros pintados com mais de 4 metros quadrados, trios elétricos e propagandas pagas em redes sociais como o facebook.
Pelas propagandas irregulares, as penas previstas na lei vão desde multas e obrigação de retirada da publicidade até cassação de registros de candidatura e até de diploma.

Leia mais

Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Santarém

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 15h às 21h, Santarém receberá diversas atividades ligadas ao empreendedorismo, inovação, produção científico-tecnológica, educação, meio ambiente e outros. As inscrições para oficinas e palestras já estão abertas.
A edição de Santarém envolve atividades desenvolvidas por instituições de ensino e pesquisa, como a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Instituto Federal do Pará (IFPA) e Universidade Federal do Pará (UFPA). Compõem, também, a programação órgãos públicos como Emater, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), além de diversas organizações não governamentais e empresas locais.

Os interessados podem conferir a programação e fazer suas inscrições por meio do site www.semanact.pa.gov.br.
Informações da Agência Pará

Show Gospel na praça

Imagem
No próximo domingo, 14, tem Show Gospel na praça do Júlia Passarinho. Realizado pelo Grupo El Shadai, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o show faz parte do projeto “Música na Praça”, que objetiva levar mensagens de esperança ao coração das pessoas .
O grupo, composto por seis pessoas, canta em harmonia de vozes: soprano, contralto e tenor.
A apresentação acontece às 19h30.

Nota do Sintepp

O Sintepp vem a público esclarecer que o aumento de 10% na gratificação progressiva anunciado em audiência na SEAD (leia mais aqui), e que segundo o secretariado de Jatene (PSDB) será pago nos contracheques de setembro/2014 refere-se à “gratificação de escolaridade”, e será para suprir a progressão vertical que foi vedada na negociação do PCCR unificado.

Serão beneficiados (as) os (as) trabalhadores (as) em educação, que conforme o plano de carreira vigente, encontram-se no cargo de professor (a), classe especial (AD1 e AD2, ou seja, aqueles (as) com formação em magistério) que ao formar-se em nível superior, passa a receber uma vantagem de 10%, a cada ano, sobre o vencimento base, até alcançar o limite de 50%.

Fonte: Sintepp