Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2011

Conversa de Bar: Estado doTapajós!

Paulo Paixâo.
Tanto faz os pro ou os contra o pretenso “Estado do Tapajós”, todos tem suas desculpas, suas razões ou suas justificativas. Os intelectuais adentram-se pelos caminhos sinuosos das adjetivações e metáforas, avocam mil razões de ordem filosófica, social, histórica, etc, mas, enfim, não nos dizem absolutamente nada ou, melhor, ficam em cima do muro... Na verdade, nem sobem o muro. Seus palavreados, sutis, obscuros, eruditos e eivados de rebuscamentos chegam a aparvalhar plateia inteira, que de lá sai cabisbaixa, atônita, pronta pra desistir dos seus ideais. Os políticos muito espertos e um tanto maquiavélicos para não dizer absolutamente maquiavélicos, pintam um quadro apocalíptico, dantesco mesmo e conseguem iludir os mais frágeis e fáceis de se convencerem...
No entanto, veio mais um fim de semana e uma vasta e festiva galera encontrou-se num desses bares periféricos da cidade para curtir um som da saudade, jogar conversa fora e bilharito, turbinada por cerveja…

PSDB faz duras críticas ao governo petista.

Ao fazer uma avaliação da atuação da oposição no primeiro semestre, em reunião com o líder tucano da Câmara, Duarte Nogueira (SP), o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), fez duras críticas ao governo da petista Dilma Rousseff. Para Guerra, não basta a presidente apenas demitir as pessoas envolvidas em irregularidades, como as detectadas no Ministério dos Transportes, é preciso também punir.
- Há um processo de corrupção generalizado no governo - disparou Guerra.
Na sua opinião, a crise nos Transportes é sistêmica e foi herdada do governo Lula, o que tem limitado de certa forma a ação de Dilma.

Plebiscito: Processo da divisão.

Imagem
Veja abaixo um infográfico com o fluxo nas hipóteses do “SIM” e do “NÃO”.
Leia mais: Parsifal

Santarém: Emprego à vista.

Santarém -
Costureira(o)
Vagas: 15 vagas;
Sexo: Ambos os sexos;
Idade: 18 a 40 anos;
Outros requisitos:
- Trabalhar com máquinas industriais

Forneiro
Vagas: 02 vagas;
Sexo: masculino;
Escolaridade: Ensino Fundamental.

Professor
Vagas: 03 vagas;
Escolaridade: Ensino Superior;
Outros requisitos: Comprovar experiência de no mínimo 6 meses em contrato ou declaração.

Ajudante Geral
Vagas: 01 vaga;
Sexo: Masculino;
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Idade: Até 30 anos
Outros requisitos:
- Disponibilidade de horários.

Auxiliar de Cozinha
Vagas: 02 vagas;
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo;
Sexo: Masculino.

Documento necessários para cadastro no SINE
•carteira de trabalho – CTPS
•carteira de identidade – RG
•CPF
•Titulo de Eleitor
•Comprovante de residência
•Comprovante de Escolaridade
•Comprovante de curso de profissionalizantes
•Currículo atualizado com foto 3 x 4

Fonte: SINE

Penitenciária de Santarém ganha nova ambulância.

O Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, localizado em Santarém, oeste do Estado, recebeu uma nova ambulância para o transporte dos internos que precisam de atendimento médico. O veículo foi adquirido pela Superintendência do Sistema Penal (Susipe) junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e repassado à casa penal do município.
A unidade móvel de saúde é equipada com todos os itens de suporte médico básico e segurança, como é exigido desse tipo de serviço. “A nova ambulância tem facilitado e muito o nosso trabalho no que diz respeito ao transporte de internos para tratamentos de saúde. Como a penitenciária fica em uma área rural, de difícil acesso, precisamos contar com um veículo adptado para essas condições”, diz o coronel Valter dos Santos, diretor da unidade penal em Santarém.
O superintendente da Susipe, major Francisco Bernardes, garante que a ampliação da infraestrutura de transporte das casas penais do estado, listada como uma das prioridades da atual gestão, vai…

Reduz a criminalidade no Pará.

Imagem
O Pará reduziu as ocorrências dos principais crimes em todas as regiões do Estado. Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), por meio do Centro Estratégico Integrado do Governo (CEI), mostra a diminuição da criminalidade no mês de junho deste ano em relação ao mesmo período de 2010. A análise também faz um comparativo entre os seis primeiros meses de 2010 e o primeiro semestre de 2011.
Os dados foram anunciados, na manhã desta terça-feira (19), pelo secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, durante a reunião do Comitê de Gestores do Sistema de Segurança Pública do Pará, que é presidido pelo titular da área de segurança e reúne os dirigentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Corpo de Bombeiros, Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Centro Integrado de Operações (Ciop).

98% do rebanho paraense vacinado.

Cerca de 18 milhões de gados foram vacinados na primeira etapa da campanha contra a febre aftosa, no período de 1º a 15 de junho, segundo balanço parcial da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). O número, que corresponde a 98% do rebanho paraense, atualmente em 19 milhões de cabeças, representa o primeiro passo para que o Estado conquiste o certificado internacional da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), de área livre da aftosa.
Segundo o diretor operacional da Adepará, Sálvio Silva, das 20 gerências da agência no Estado, resta apenas uma concluir o mapeamento das comprovações da vacina, para que os números sejam encaminhados ao Ministério da Agricultura. “Até o fim do ano, o Pará será nacionalmente considerado livre da febre aftosa”, assegura.
A segunda etapa da vacinação acontece durante o mês de novembro, à exceção da ilha do Marajó, onde a campanha ocorre em uma etapa única, de 15 de agosto a 30 de setembro, por motivos climáticos que impedem a vacin…