Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2011

MEC abre vagas gratuitas para mestrado

Estão abertas até o dia 26 próximo as inscrições para curso de mestrado profissional, gratuito, destinado à qualificação de professores de matemática. São oferecidas 1.525 vagas, em todo país, em 65 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, o curso de pós-graduação destina-se a professores de matemática da educação básica, especialmente de escolas públicas. Ele será ministrado na modalidade semipresencial por uma rede de instituições de educação superior ligadas à UAB, sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática.

Santarém: Conferência irá debater transparência e controle social dos gastos públicos.

O Pará já tem seis Conferências confirmadas para discutir sobre Transparência e Controle Social dos Gastos Públicos. Em SANTARÉM a conferência ocorre nos dias 28 e 29 de Outubro de 2011, no IFPA, para promover o debate sobre a Transparência Pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.
A 1ª. Consocial pretende reunir propostas de cidadãos e de organizações governamentais e não-governamentais para a contrução de um plano sobre o tema. Todos podem participar!
Por E-mail: Augusto Sousa Sousa
__________________________________________
Atualizado: 11/10 - 20h
Amanhã 12/10 haverá uma reunião onde vai ser decido a nova data da conferência do Portal da Transparência e controle social
Raimundo Carlos - Por E-mail

Jatene pede graças à Nossa Senhora de Nazaré

Imagem
[caption id="attachment_9212" align="alignleft" width="180" caption="Governador do Pará"][/caption]
O governador Simão Jatene disse ontem (9) haver pedido, na simples condição de católico, duas graças à Nossa Senhora de Nazaré no Círio deste ano. O primeiro, que o sentimento de união e fraternidade, que toma conta dos corações paraenses na época do Círio, possa estar presente no dia a dia da população e no seio das famílias, todos os dias do ano e em todos os anos de vida de todos os paraenses. O governador acompanhou a passagem da Santa, ontem e no sábado à noite, durante a Trasladação, de um palanque armado em frente à Estação das Docas.
O segundo pedido, conforme frisou o governador, foi para que Nossa Senhora ilumine a todos, governo e sociedade, a fim de que se possa construir no Pará uma sociedade melhor e mais fraterna, com mais saúde, mais segurança e mais educação. “Enfim, uma sociedade feliz”, enfatizou, dizendo entender que esse é o des…