Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2013

Um gesto nobre

Imagem
Em Manaus, a  professora de matemática Maria Leonilda de França Pinheiro, 45 anos, chamou atenção da polícia na tarde desta segunda-feira (23) por um gesto de honestidade. Ela entregou uma carteira com o valor de R$ 2.070, que o professor de Educação Física Cláudio Henrique da Silva, 41, deixou cair quando se passava, de moto, numa rua da Praça 14.

Pará: Inscrições abertas no processo seletivo para pós-graduação de servidores

No site do EGPA
 O Diário Oficial do Estado trouxe publicado na quarta-feira passada (11) o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo destinado ao provimento de 270 vagas em seis cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, voltados para servidores públicos do Estado do Pará. A oferta é do Governo do Estado, por meio da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), órgão que operacionaliza a capacitação profissional dos integrantes do funcionalismo público. Os cursos serão na modalidade presencial modular, a serem ministrados pela Universidade Estácio de Sá/FAP, com duração de 390h.
O Edital pode ser conferido na íntegra no site da Escola de Governo (www.egpa.pa.gov.br), ou nos Cadernos 3 e 4 do DOE nº 32540.
Veja Também:


Professores da rede pública podem se inscrever no Parfor

Prefeito decreta ponto facultativo

O prefeito de Santarém, Alexandre Von, no uso de suas atribuições legais, considerando a Portaria nº 3/2013 de 3 de janeiro de 2013 da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que divulgou os feriados e os dias de pontos facultativos do ano de 2013, resolve facultar oponto nas Repartições Públicas Municipais nos dias 24/12 (terça-feira) e 31/12/2013 (terça-feira), em virtude das comemorações natalinas e de véspera de ano novo, sendo que o expediente voltará ao funcionamento normal nos dias 26/12/2013 (quinta-feira) e 02/01/2014 (quinta-feira).

Nos dias 24 e 31/12/2013 funcionarão normalmente os mercados e feiras, a fim de atender ao público na compra de carne, peixe e produtos hortifrutigranjeiros, bem como serviço de limpeza e saúde pública.

CCOM/PMS

O novo número 1 da Alas

Imagem
Ednaldo Rodrigues (foto), jornalista e escritor, é o novo número 1 da Alas (Academia de Letras e Artes de Santarém).
Foi eleito na sexta-feira (20).
Receberá o cargo das mãos do arquiteto Gumercindo Rebelo no dia 31 de janeiro de 2014.
Na disputa, apenas a chapa encabeçada por Ednaldo, membro-fundador da entidade. Pela segunda vez ele irá dirigi-la.
O secretário-geral é Anselmo Colares.
Os demais membros são:
1º secretário: Francisco Edson.
2º secretário: Oti Santos.
Tesoureiro: Neucivaldo Moreira.
Suplentes: Aurenice Gable, Ezelimar Lima e Laurimar Leal.
Em 2014, a Alas completa 10 anos de existência. A principal luta da nova diretoria é abrigar a entidade num novo espaço físico.
Fonte: Blog do Jeso
Veja Também:


Posse do novo presidente da ABL

Brasil Alfabetizado: Adesão inicia hoje (23)

 Começa hoje (23) o prazo para as secretarias de Educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios aderirem ao Programa Brasil Alfabetizado, edição 2013-2014. As secretarias que aderiram ao programa em 2012 devem revalidar a adesão e fazer as atualizações necessárias ao novo ciclo. O prazo para a adesão e revalidação é 60 dias. (ABr)