Postagens

Mostrando postagens de janeiro 11, 2016

Alberto Campos empossa presidente reeleito da subseção de Santarém

Imagem
Fonte: OAB/PA No início da maratona de posses dos presidentes de subseções eleitos no interior do estado, na última sexta-feira (08), o novo presidente da OAB-PA homenageou o presidente reeleito da subseção santarena com a entrega simbólica da beca de presidente da Ordem no Pará. “A partir de hoje, irei chamar cada presidente de meu co-presidente. Nós vamos presidir juntos a OAB Pará”, afirmou. De acordo com Alberto, Ubirajara é uma liderança corajosa, que vislumbra o futuro. “É um líder que não tem receio em opinar. É uma liderança que levanta a voz todas as vezes que um advogado é ameaçado no exercício da sua profissão”. O presidente seccional ainda agradeceu pela confiança depositada nas propostas apresentadas pela chapa encabeçada por ele no pleito eleitoral.

Estado decreta ponto facultativo nesta terça-feira, 12. Decreto vale somente para os órgãos de Belém

Imagem
O Diário Oficial do Estado do Pará traz na edição de hoje, 11, o decreto n° 1.478, que faculta o expediente nos órgãos públicos estaduais da administração direta e indireta nesta terça-feira, 12, em função das comemorações alusivas ao aniversário da capital, Belém. O Decreto não afeta os serviços essenciais, como arrecadação, saúde e defesa social. Os servidores dessas áreas trabalharão em regime de escala, para assegurar o atendimento à população.  O ponto facultativo é somente para os órgãos de Belém. Fonte: Agência Pará

Trânsito: Morador reclama de cruzamento

Imagem
Reclamação do leitor : "Presencio frequentemente riscos de acidente no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com Antonio Justa [no bairro do Caranazal] próximo ao campus da Ufopa (Rondon)." Segundo o morador, muitos condutores que trafegam na Marechal Rondon, talvez por desconhecimento da via ou por não verem a a placa de sinalização [a placa fica pouco visível], acabam avançando a preferencial provocando, em muitos casos, colisões e atropelamentos de pedestres. Ele solicita ao órgão competente sinalização mais eficiente com a máxima urgência no cruzamento, a fim de evitar acidentes mais graves com vítimas fatais. O morador sugere uma sinalização horizontal na via.

ProUni: Inscrições abrem dia 19

Imagem
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do primeiro semestre de 2016, estarão abertas de 19 a 22 de janeiro. Ele oferece bolsas de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de janeiro e o da segunda chamada, em 12 de fevereiro. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Projetos na região do Tapajós

Imagem
O ONU usará o Pará, mais precisamente o tapajós (Região de Integração do Tapajós ) , como modelo para os assentamentos humanos da entidade. A parceria com o governo do estado foi firmada em agosto do ano passado. O plano tem como principal matriz diminuir os impactos sociais e ambientais provocados pela instalação de grandes projetos no Estado, em particular na região do Tapajós. É torcer que a parceria possa realmente dar frutos. Afinal, estamos em tempos de  implantação de grandes empreendimentos na região, com destaque para a  hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. Sem contar que até 2020 estão previstas, além da hidrelétrica mencionada, a construção de 15 terminais portuários, outras 6 hidrelétricas, uma ferrovia e  a duplicação e asfaltamento da BR - 163. Mensurar os impactos desses projetos na região, mesmo com estudos (EIA/RIMA), é trabalhar, em grande parte, no campo da dedução. Só não podemos admitir que o rio tapajós e a região que lhe empresta o nome pague um alto

Sisu: inscrições começam nesta segunda-feira, 11

Imagem
Começam nesta segunda-feira (11) as inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu , até as 23h59 do dia 14 de janeiro, no horário de Brasília. Nesta edição, o Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Os candidatos já podem consultar as vagas disponíveis no site do programa. Pode se inscrever no Sisu o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de zero na prova de redação. (ABr)