Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2012

Governo do Pará nomeia defensores públicos

O governo do Estado nomeou nesta segunda-feira (30) mais 20 defensores aprovados no concurso C-143, cujo resultado foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 24 de julho de 2009.
A nomeação, assinada pelo governador em exercício, Helenilson Pontes, também foi publicada no Diário Oficial. Em maio, a Defensoria Pública solicitou a nomeação de todos os reclassificados, e hoje o decreto de nomeação foi publicado.
Veja a lista dos nomeados:
NA PAULA DE MEDEIROS BRAGA
GIULLIANO CARVALHO BIACIO
CLAYTON RODRIGUES DE MOURA SILVA
IVO TIAGO BARBOSA CAMARA
IARLY JOSE HOLANDA DE SOUZA
BRUNO BARREIRA OLIVEIRA GONDIM
LUCIANO BORGES DA SILVA
VALMIR JUNIOR RODRIGUES FORNAZARI
DAVI SCHWAB KOHLS
ANTONIO FERNANDO DE CARVALHO VILAR
ARIELSON RIBEIRO LIMA
JOSE CARLOS SOUZA AZEVEDO
DENISE BARROSO NEPOMUCENO
ANDRE LUIZ SIMÕES JACOME
ELCIA RODRIGUES LIMA
THIAGO SABOIA FERNANDES PEREIRA
PAULO RODRIGUES DA COSTA
FELIPE DE MOURA PALHA E SILVA
NORMA SUELI FORMIGOSA DE LIMA
FRANKLIN SILVA BRANDÃO JUNIOR
Leia Mais: Gove…

Advogado de "Bida" vai pedir revisão criminal

Imagem
[caption id="attachment_15203" align="alignleft" width="128"] Foto: Keilon Feio[/caption]
O advogado de Vitalmiro Bastos de Moura, o "Bida"(foto), apontado pelo Ministério Público do Pará como um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005 em Anapu, comunicou em ofício ao juiz Raimundo Moisés Flexa - que presidiu o júri popular responsável pela condenação dos cinco acusados de envolvimento no caso - que vai pedir a revisão criminal para tentar a absolvição de seu cliente.
Arnaldo Lopes de Souza, o defensor de "Bida", alega que os fatos novos contidos no depoimento registrado neste mês em cartório pelo policial federal Fernando Luiz Raiol "são mais do que suficientes para que o réu seja declarado inocente".
Para ele, as declarações irão servir como prova de que o fazendeiro não foi o mandante do assassinato da missionária.
Mais detalhes: Defesa quer anular condenação do caso Dorothy

O eleitor não é mais besta!

Imagem
[caption id="attachment_15197" align="alignleft" width="128"] Sidnei Rocha[/caption]
Todo ano eleitoral é assim. Os candidatos chegam sorrateiramente a procura de votos. Prometendo de tudo para tentar seduzir os eleitores, a comunidade. Prometem lutar pelos seus interesses na busca por melhoria na qualidade de vida. De lutar em prol de benefícios estruturais para a comunidade. Por melhorias na qualidade do ensino... Em Santarém não é diferente. E já é visível o “ataque” dos candidatos.
Alguns caminham pelas ruas da cidade, em meio ao povo, acenando, cumprimentado, sorrindo. Outros, por meio de propaganda partidária, carros de som e comícios expõem seus “planos de governo”.Variam as estratégias. Entretanto existe um objetivo comum: Seduzir o eleitor. Convencê-los de que a melhor proposta é a sua.
Insistentemente, durante todo período de propaganda eleitoral essa “guerra” entre os candidatos persiste. Alguns, inclusive, se autointitulam como representantes dos…

Mais de 138 milhões aptos a votar

Imagem
[caption id="attachment_15184" align="alignleft" width="240"] Foto ilustração[/caption]
As eleições municipais de 2012 contam com 138.544.348 aptos a votar em outubro. Esse número é o resultado final do cadastro eleitoral fechado para as eleições, após o prazo de alistamento eleitoral, que terminou em 9 de maio deste ano (em 2008 esse número era 130.604.430 de eleitores aptos a votar.)
Os Estados com os menores números de eleitores são Roraima, com 292.394; Amapá, com 448.018; e Acre, com 498.017.
Entre os mais 140 milhões de eleitores, as mulheres continuam a ser maioria, como nas eleições anteriores, com participação de 51,90% no eleitorado (72.877.463). Os eleitores masculinos representam 47,99% do total, com 67.382.594. Outros 134.046 eleitores (0,09%) não informaram o sexo
As Eleições 2012 ocorrem no dia 7 de outubro.
Informações TSE