O eleitor não é mais besta!

[caption id="attachment_15197" align="alignleft" width="128"] Sidnei Rocha[/caption]

Todo ano eleitoral é assim. Os candidatos chegam sorrateiramente a procura de votos. Prometendo de tudo para tentar seduzir os eleitores, a comunidade. Prometem lutar pelos seus interesses na busca por melhoria na qualidade de vida. De lutar em prol de benefícios estruturais para a comunidade. Por melhorias na qualidade do ensino... Em Santarém não é diferente. E já é visível o “ataque” dos candidatos.
Alguns caminham pelas ruas da cidade, em meio ao povo, acenando, cumprimentado, sorrindo. Outros, por meio de propaganda partidária, carros de som e comícios expõem seus “planos de governo”.Variam as estratégias. Entretanto existe um objetivo comum: Seduzir o eleitor. Convencê-los de que a melhor proposta é a sua.
Insistentemente, durante todo período de propaganda eleitoral essa “guerra” entre os candidatos persiste. Alguns, inclusive, se autointitulam como representantes dos professores, dos comerciários, dos taxistas, dos excluídos... Vale de tudo. O importante é o voto.
Passada as eleições tudo volta à realidade. A coisa se repete. Os escolhidos pelo povo para representá-los, defender seus interesses nas tribunas, esquecem de suas promessas, compromissos, de seus planos de governo. Existe candidato que tem a cara de pau de voltar à determinada comunidade ou bairro só em período de eleição. Depois, tchau. É meu caro parlamentar, as coisas estão mudando. A população já não é mais besta. Já se ouve por aí “esse candidato é sem vergonha mesmo, só aparece por aqui quando quer voto”.Isso é uma realidade. Mas a população pouco a pouco vai tomando consciência que isso tem que mudar. Que sirva para os atuais candidatos: o eleitor não está mais aceitando esse jogo. Eles estão cobrando mais intensamente. O sentimento de cobrança está amadurecendo. Muitos estão passando a conhecer seus direitos. E isso é muito saudável dentro de uma sociedade democrática onde o voto é uma arma do eleitor.
Portanto, antes de depositar o voto na urna em outubro deste ano, esperamos que o cidadão eleitor possa avaliar seu candidato . E avaliar também os políticos que permaneceram no poder nos últimos 4 anos. É hora de acertar as contas. É hora de mostrar o poder de seu voto.


SIDNEI ROCHA


Administrador do Blog

Comentários

  1. maria da conceição de susa pereira30/07/2012, 11:23

    Infelizmente tem muita gente que vai trocar seu voto por migalha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Conceição. Tem muito eleitor que ainda não despertou do sono profundo da ignorancia. É claro, como afirmou o nobre Sidnei Rocha, as coisas estão mudando, bem aos poucos...

    ResponderExcluir
  3. Juscelino Ferreira30/07/2012, 11:46

    ´E meu caro Sidnei Rocha, de fato o elitor está mais consciente, já não se engana facilmente com o canto da sereia e promessas mirabolantes. Parece mesmo que estamos vivendo um novo momento político em que para conquistar o voto do elitor, o candidato terá que mostrar boas propotas. Apesar de que ainda circulam entre nós os famigerados candidatos que se aproveitam da fome do povo para se elegerem, cada vez mais a sociedade diz não aos aproveitadores e enganadores do povo. E nestas eleições nós certamente teremos exemplos práticos em Santarém, com a recusa nas urnas dos candidatos que de alguma forma estiveram ou estão ligados aos personagens que foram contrários à criação do Estado do Tapajós.

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo já é normal, o problema está em nosso sistema eleitoral que permite por exemplo, o voto na legenda, e lembremos que muitas destas legendas estão à venda,ou não me recordo Lula comprou o PL de seu falecido vice(Vasco), digo José Alencar. São vários candidatos idiotas que vão "puxar" votos para as já conhecidas raposas santarenas, ainda lembro do que fizeram ao Chico da Siframa. Sem falar nas convenções que são da conveniência dos partidos e não baseadas na qualidade ou capacidade dos candidatos. Câmbio!Desligo!

    ResponderExcluir
  5. Quase esqueci, na enquete faltou a alternativa NO, Nenhuma das Opções

    ResponderExcluir
  6. Os constantes escandalos politicos no país, tem contribuido para que o eleitor deixe de ser besta. Porém cabe a cada eleitor analisar as propostas dos candidatos não para si, mas para toda sociedade, para a coletividade. Assim, exterminar de vez com os politicos mau-carater que perambulam pelo nosso pais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural