Calendários de matrículas para 2012 é definido pela 5º URE

A diretoria da 5ª Unidade Regional de Ensino definiu o calendário das matrículas para 2012. Os interessados têm até 15 de fevereiro para cadastra-se para as ofertas de vagas. O processo inicia com a pré- matrícula e confirmação das datas na página da Seduc: www.seduc.pa.gov.br .Esse ano, a Secretária Estadual de Educação (SEDUC) firma uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para que os alunos que estão entrando na rede Estadual possam ingressar em escolas próximas a que estudavam.


A pré-matrícula de novos alunos portadores de deficiência será do dia 5 a 9 de março. O procedimento para outros alunos segue até o dia 25 do mês referido.
As demais datas e procedimento do calendário da 5ª URE você pode conferir no site da da SEDUC.
Os alunos da rede Estadual de ensino continuam com aulas normais até março de 2012, devido à greve dos servidores da rede estadual de ensino de 2011.


Fonte: No Tapajós

Comentários

  1. Nazaré Gomes05/01/2012, 10:36

    Quando abrirá matricula para alunos novos na rede pública em Belém?

    ResponderExcluir
  2. joicilene tavares martins05/01/2012, 18:16

    qndo irá abrir a pré-matricula,estou muito enteressada ,,,aguardo respostas,agradeço

    ResponderExcluir
  3. joicilene tavares martins05/01/2012, 18:23

    qndo irão mandar a resposta

    ResponderExcluir
  4. Não estou conseguindo fazer a pré matrícula da minha filha,pois estou preocupado por que a mesma irá cursar o 6ºano,gostaria que me informassem por I-MAIL,desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  5. Sidnei Rocha07/01/2012, 07:28

    Jão, creio que as informações estão no site da SEDUC:www.seduc.pa.gov.br

    ResponderExcluir
  6. depois de entrar no site www.seduc.pa.gov.br onde devo clicar para fazer minha pre matricula?
    agradeço muito se me ajudarem..

    ResponderExcluir
  7. depois de entrar no site http://www.seduc.pa.gov.br onde devo clicar para fazer minha pre matricula?
    agradeço muito se me ajudarem..

    ResponderExcluir
  8. edelson barros10/01/2012, 08:16

    Olha a defeciencia deste site é uma vergonha!
    já não basta a precariedade das escolas do estado, ainda por cima é uma humilhação fazer esta maldita pré-matricula pela internet, eu que entendo de informática estou a dias tentando pelo menos localizar o formulario de inscrição, imagina que não tem noção de informática...este é o nosso Pará...grande na ineficiencia...se não for encomodo ou se não estiverem magoados com meu comentário dá pra mandar o link deste fpormulário pro meu e-mail, sem mais no momento bom dia...

    ResponderExcluir
  9. quando irá abrir a pré-matricula 2012 em ananindeua, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  10. Sidnei Rocha10/01/2012, 09:17

    Adriano, o blog blogdosid.com.br, só publica as matérias. Acreditamos ue a SEDUC informará quando começar o processo. Fique atento no site: www.seduc.pa.gov,br

    ResponderExcluir
  11. Essa é a Secretaria de Educação néah Seu Jateene...
    Pow já não basta a ineficiente segurança publica e agora o sistema de Educação... Parabéns por enganar-nos mais uma vez isso é uma sacanagem para conosco que votamos nesses "politicos" pra melhorar e ta aí o q aconteece...
    ô Governador... Primeiro vem o dever com o povo... o que o vc prometeu no palanque blz ?? dpois se vc tiver vergonha na cara... que venha as suas gracinhas!!!
    VAMO ATRÁS DO QUE É NOSSO... PORQUE TUDO O QUE É INVESTIDO, SAI DO NOSSO BOLSO... E NÃO DO BOLSO DELES... QUE ANTES DE CHEGAR PRA GENTE EM FORMA DE INVESTIMENTOS PUBLICOS OU ESTADUAIS... PASSAM NO BOLSO DELES... E PARTE DISSO... JÁ SABEM O QUE ACONTEECE!!

    REIVINDICANDO É QUE SE CHEGA LÁ!!

    ResponderExcluir
  12. Sidnei Rocha11/01/2012, 13:34

    Só lembrando que 5ª URE é Santarém. É a Unidade Regional de Ensino(URE).

    ResponderExcluir
  13. me disseram que a partir do dia 10/01/2012 estaria aberto as pré matriculas estaduais só que abro o site e não vejo nenhuma opção relacionado a matricula o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. quando abrirá a pre-matriculas

    ResponderExcluir
  15. Sidnei Rocha13/01/2012, 07:38

    Pedro, acredito que tem que ficar atento ao site da SEDUC

    ResponderExcluir
  16. nunca pensei q seria tao dificil fazer a pré-matr.da minha filha,nao encontro nem uma opçao pra fazer,será q ñ star liberado ainda.me ajudem.....

    ResponderExcluir
  17. Qual link devo clica no site da seduc para realisa a pré matricula, me maden uma resposta obrigado.

    ResponderExcluir
  18. por favor coloquem o link da pré- matricula, pois o meu esposo e minha filha estão tentando se matricular e não foi possivel pelo site da seduc até o presente momento. O Brasil está tentando evoluir no quesito educação, no entanto, ano passado meu esposo não conseguiu vaga, pois tentamos tanto pelo site e não funcionava devido o excesso de acessos, será que a frustração do ano passado vai se repetir. AS INFORMAÇÕES PRECISAM SER PÚBLICADAS COM MAIS EFICIENCIA PARA QUE QUE NÃO ACONTEÇA COMO NO ANO PASSADO QUE DEPOIS DE MUITO TENTAR ME INFORMARAM QUE DEVERIA SER FEITA A MATRICULA SOMENTE POR TELEFONE, POIS O SITE NÃO ESTAVA SUPORTANTO, CONTUDO, JÁ ERA TARDE POIS NÃO HAVIA MAIS VAGA NA ESCOLA SELECIONADA.

    ResponderExcluir
  19. Sidnei Rocha15/01/2012, 15:58

    Pré Matrícula é no site da SEDUC.Acredito que tem que ficar atento para pre'matrícula no site. Se não está presente no site O LINK é porque ainda não abriu, acredito

    ResponderExcluir
  20. quando vai abrir a pre-matricula?

    ResponderExcluir
  21. quando vai iniciar a pre matricula nas escolas estaduais do pará? preciso que me avisem por email.muito o brigada.

    ResponderExcluir
  22. Aguardo informações sobre a matricula 2012 no site da Seduc.

    ResponderExcluir
  23. preciso de informação sobre as matriculas para escola publicas de belém e ananindeua..por favor me informem..................ok

    ResponderExcluir
  24. nao consigo encontrar como se faz a minha pré-matrícula, como vc pod me ajudar nesse caso?

    ResponderExcluir
  25. nao consigo encontrar como se faz a minha pré-matrícula, como vc pod me ajudar nesse caso?

    ResponderExcluir
  26. Sidnei Rocha18/01/2012, 09:13

    Acredito Liliana que a SEDUC ainda não abriu a pré-inscrição. As informações no site da SEDUC

    ResponderExcluir
  27. iara raquel da cruz silva18/01/2012, 17:59

    preciso saber a data da pré matrícula para Castanhal...

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente a transparência que a SEDUC tanto diz que existe na sua administração é pra Inglês ver, no site não existe nenhuma informação a respeito da pré-matrícula , quanto mas da matricula. Ja faz algum tempo que eu to tentando matricular minha filha em escola próximo de casa e lá a diretora apenas informa que eu tenho que entrar no site. Acontece que todos nos sabemos que quando de fato for liberado as matriculas pelo site as vagas para as melhores escolas em Belém não existem mais.Se você pai de aluno não tiver um chegado, como agente costuma dizer por ai, afinal estamos no Brasil do jeitinho, onde só se consegue as coisas se molhar o pé da planta, nossos filhos estarão estudando em Marituba em Benevides ou em Sta Isabel e morando aqui em Belém. Por que parece que só para estes municípios existem vagas.Infelizmente a democracia na Seduc não existe, aquele papo furado que todos sao iguais na hora de fazer a matriculas de nossos filhos e pra isso devemos entrar no site é pura mentira.

    ResponderExcluir
  29. Não.....
    é um colégio...

    ResponderExcluir
  30. apareceu um texto no site da seduc,, e agora o que a gente faz??

    ResponderExcluir
  31. tatiani reis23/01/2012, 05:45

    gostaria de saber quando vai começar pre-matricula,ja procurei e nao achei,´por favor me ajude

    ResponderExcluir
  32. DANIELE BRITO25/01/2012, 05:13

    bom dia
    Gostaria de saber quando começa as matriculas na rede de ananindeua pro EJA da 2ª etapa do ensino médio e quais as escolas de ananindeua que tem?

    ResponderExcluir
  33. ELLEM CRISTINA30/01/2012, 16:26

    QUERO SABER QUANDO VAI COMECAR AS PROVAS DAS ESCOLAS TECNICA DE ICOARACI

    ResponderExcluir
  34. e em santarem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural