Postagens

Mostrando postagens de setembro 26, 2011

Queda de helicóptero em Itaituba.

Imagem
[caption id="attachment_8884" align="aligncenter" width="400" caption="Foto: Farol do Tapajós "] [/caption] Estavam a bordo no momento da queda três tripulantes (piloto, copiloto e mecânico), nenhum passageiro e não houve feridos.O Ibama já comunicou o ocorrido ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que investigará o incidente.  

Santarém: Falta de energia provoca encerramento de sessão na Câmara.

Imagem
A sessão da Câmara de Santarém desta segunda-feira 26/09/2011, foi encerrada antes do tempo regimental, por falta de energia elétrica. Coincidência ou não momentos antes, o vereador Henderson Pinto (DEM) na Tribuna, anunciava e convidava a população santarena para a sessão especial de amanhã terça-feira, 27/09/2011, que vai discutir e tentar encontrar soluções para a falta e oscilações de energia elétrica, situação problema que vem ocorrendo em Santarém há bastante tempo e que até hoje a concessionária Rede Celpa, não mostrou eficiência em acabar com o problema. O vereador Nélio Aguiar (PMN), em contato com a Assessoria de Comunicação da Câmara, lamentou o episodio, dizendo que essa não é a primeira vez que isso ocorre e pediu a presença da população na sessão especial desta terça-feira 27/09/2011, para que junto com os vereadores cobre da direção da Rede Celpa , a imediata solução para o problema. Informações: CMS

Será?

Uma das novidades tecnológicas que o MEC planeja levar às escolas de todo o Brasil é a lousa eletrônica – composta de uma caneta e um receptor, que devem ser acoplados ao projetor Proinfo (equipamento com computador e projetor ofertado pelo MEC aos estados e municípios). O registro foi feito pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá, na quinta ( 22 ) durante pronunciamento no plenário do Senado. Segundo Jucá, além da lousa eletrônica, o leitor em braile também fará parte dos equipamentos tecnológicos que o MEC pretende instalar em todas escolas brasileiras. A lousa eletrônica está em processo de licitação para compra no FNDE.

PMDB com candidatura própria em Santarém.

Imagem
Em encontro realizado entre o prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, o deputado estadual Antônio Rocha e o vereador José Maria Tapajós, o PMDB definiu que o partido terá candidato a prefeito de Santarém nas próximas eleições. A conversa informal é um indicativo que será levado à convenção do partido no ano que vem, quando o cenário eleitoral poderá apontar para a realização de segundo turno em Santarém. Duas candidaturas majoritárias foram postas na mesa: Antônio Rocha e José Maria Tapajós toparam o desafio de concorrer à sucessão da prefeita Maria do Carmo. Informações: O Estado do Tapajós

Santarém: Arena Figth!

Imagem
Já é dia 1 de outubro, sábado no Kanecão a partir das 20h , show dos melhores lutadores de MMA da região em super confrontos. Pela 1ª vez em Santarém duas mulheres se enfrentam no octagon. Combates principais Macaco x Jacaré e Jr Mello x Ótavio Rudson. Ingressos na Fox Vídeo Locadora e Rede Droga Mil.