Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2011

Encontro pedagógico com a nova diretora da URE.

Imagem
A nova diretora da URE Santarém, Maria José Maia, reuniu com os professores da rede estadual (pólo Prainha) para discutir o andamento do ano letivo de 2011 que terá início no próximo dia 15/03. O direcionamento do encontro esteve voltado para repasse de dados técnicos sobre rendimento do ano letivo de 2010, além de informes referentes a estrutura técnica da URE Santarém , IDEB das escolas e o Panorama da Educação no Pará. A diretora destacou os 4 pilares que norteiam a educação nesse novo governo (Qualificação dos professores, Melhorias das escolas, Organização do sistema de trabalho, Valorização e premiação pelo desempenho). Sobre o inicio do ano letivo, Maria José Maia afirmou ainda que o ideal era começar juntamente com a rede municipal em função de existir professores que trabalham nas duas esferas de governo. Além  disso salientou que muitas escolas ainda encontram-se em reformas: Onésima, Olindo Neves, Nossa Sra do Guadalupe, Gonçalves Dias, Frei Othimar (algumas funcion…

ONG ligada ao PCdoB terá de ressarcir União

AE - Agência Estado
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou uma organização não governamental (ONG) ligada ao PCdoB a devolver R$ 565 mil aos cofres públicos por desvios de recursos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. "A documentação apresentada encontra-se, em sua maioria, eivada de vícios que a tornam imprópria para fins de prestação de contas de recursos públicos federais", diz relatório de investigação, cujo acórdão foi publicado na quarta-feira no Diário Oficial da União. A entidade punida é a Fundação Vó Ita, com sede na cidade de Arraias, no Tocantins.

Santarém receberá 12 máquinas para hemodiálise

Imagem
AGÊNCIA PARÁ
A expansão do serviço de hemodiálise em vários municípios polos, com implantação de máquinas para o tratamento, deverá reduzir a fila de espera de pacientes, atualmente 283, que sofrem com insuficiência renal crônica. Foi o que garantiu nesta quinta-feira (10) a secretária adjunta de Saúde Pública, Rosemary Góes, que também integra a Câmara Técnica de Nefrologia do Estado, responsável pela implantação do Plano Estadual de Nefrologia. Ela informou o número de máquinas que serão instaladas em sete municípios paraenses, incluindo a capital.
Altamira, Redenção e Santarém terão, cada um, mais 12 máquinas, que serão instaladas nos Hospitais Regionais. Em Ananindeua serão mais 20; mesmo número que Ulianópolis terá a partir de junho, e Belém receberá mais 50 equipamentos de hemodiálise, sendo 20 no setor de Pediatria da Santa Casa e mais 30 no Hospital da Polícia Militar, que estava desativado desde o ano passado. "Acreditamos que com essa expansão vamos praticam…