Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 29, 2012

“Meu compromisso é fazer um trabalho digno por esta Casa e pelo Estado do Pará”

Imagem
O Novo Deputado foi saudado pelos parlamentares da Casa:
Zé Maria (PT): "O trabalho realizado em Santarém por Nélio Aguiar é a certeza de sua contribuição para o desenvolvimento da Alepa e do Estado, ressaltou o deputado."
Alexandre Von: "Posso assegurar que ele será um grande parlamentar, como foi um grande vereador em Santarém. Ele é um excelente médico, com sensibilidade política e social. Tenho certeza que ele será um grande representante da região do Tapajós na Assembleia Legislativa”
Simone Morgado (PMDB): “Apesar do sentimento de luto que toma conta de todos, é com alegria que recebemos o Nélio Aguiar. Eu não o conheço, mas sei que ele tem muita experiência, adquirida como vereador, e pode contar com nosso apoio”
(Posse de Nélio Aguiar ocorrida hoje na ALEPA em Belém - Foto: Agência Pará)

O Novo piso e os cofres municipais

Imagem
Ziulkoski
Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo se reuniram nesta terça-feira. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi o único representante do municipalismo na reunião. O novo piso Salarial dos professores esteve entre os temas discutidos na reunião. De acordo com Ziulkoski, os governadores expuseram aos dirigentes do Legislativo a “complicada” situação que enfrentam para pagar os professores. Nas palavras do presidente da Confederação Nacional de Municípios, que não é contra a valorização dos professores,  o piso devorou as finanças municipais :”A cada quatro anos o salário da categoria vai dobrar e a maioria dos Municípios não terá como cumprir a lei, em razão da do orçamento", alerta Ziulkoski.
Entre os resultados do encontro está a promessa por parte do Senado e da Câmara de tramitação com maior urgência da PL 3.776/2010, que altera o índice de reajuste dos professores.
Ziulkoski já havia ressaltado sua preocupação em  relação a…

Bancada do Pará discute situação da Celpa no Congresso

A bancada do Pará no Congresso Nacional realiza, nesta quarta, reunião extraordinária para discutir o problema da Celpa (A empresa entrou com pedido de recuperação judicial.). A reunião pretende mobilizar os três senadores e 17 deputados federais em torno do grave problema econômico enfrentado pela empresa. Um dos temas em debate será a possível participação da Eletrobras na Rede Energia. A participação se daria por meio da subsidiária Eletrobras Eletronorte, que explora os recursos hídricos na região Norte, principalmente no Pará, onde está em funcionamento a maior hidrelétrica genuinamente nacional, a de Tucuruí.
Informações: DOL

Pará: Professores ameaçam grevar

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) afirmou que existe a possibilidade do ano letivo de 2012 não começar em abril, conforme o previsto no calendário da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), caso o governo estadual não se comprometa a pagar o novo piso de R$ 1.451,00, anunciado pelo Ministério da Educação anteontem. O secretário de comunicação do Sintepp, Antônio Neto, disse que a decisão dessa paralisação foi tomada em assembleia, realizada na última semana no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), e deverá ser ratificada no XX Congresso Estadual do Sintepp, que se inicia amanhã e se estende até o dia 3, na sede social do Paysandu.
O secretário do sindicato disse ainda que o governo federal anunciou tardiamente o aumento de 22,22% do piso salarial. Segundo ele, a divulgação foi feita fora do prazo determinado pela lei, que seria em janeiro. Com isso, na avaliação do Sintepp, os governos estaduais e municipais não poderiam incluir em seus orç…

Nélio toma posse hoje

Imagem
[caption id="attachment_12270" align="alignleft" width="142" caption="Nélio Aguiar"][/caption]
Já diplomado, Nélio Aguiar tomará posse hoje na Assembleia Legislativa do Pará. Aguiar é o primeiro suplente na coligação PMN/PPS que, além de Novelino, elegeu João Salame (PPS), de Marabá. O médico faz parte do grupo político do deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM), oposição à prefeita petista Maria do Carmo Martins em Santarém.
Nélio Aguiar será o terceiro deputado santareno na Assembleia Legislativa juntamente com os deputados Alexandre Von (PSDB) e Antônio Rocha (PMDB),  Sua posse fará a região oeste subir de nove para 10 representantes na Assembleia Legislativa do Estado.