Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2014

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural

Imagem
Foto: Eraldo Ramos/Agência Pará
"Viagem pelos Ritmos Amazônicos"é o nome do espetáculo folclórico que o Grupo Os Baioaras apresenta no projeto Pôr-do-Som, nesta sexta-feira,10, em Belém.
Maestro Wilson Fonseca (Isoca) e Vavá da Matinha serão os homenageados. A apresentação inicia a partir das 18h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas.
A entrada é gratuita.

Rede estadual: Mais de 10 mil estudantes garantem uma vaga no primeiro dia de matrícula

Mais de 10 mil estudantes garantiram uma vaga nas escolas da rede estadual de ensino no primeiro dia de pré-matrícula. Cerca de 290 mil novas vagas foram disponibilizadas para o processo de matrícula desse ano. Essa primeira fase, voltada exclusivamente para alunos novos, segue até o dia 7 de fevereiro pelo site da Seduc www.seduc.pa.gov.br, ou pelo 0800-280-0078, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Esses novos alunos terão o período de 10 a 14 de fevereiro para a confirmação da matrícula, na escola indicada durante a pré-matrícula. No dia 12 de fevereiro, deverão garantir a vaga os alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental de 9 anos, da 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental.
No período de 24 a 28 é a vez dos alunos que perderam a pré-matrícula garantirem uma vaga na rede
Mais Detalhes sobre matrículas, clique AQUI

HP será governador do PA

No Blog da Jornalista Franssinete Florenzano

Provavelmente a partir de abril, Santarém estará com com a bola toda no governo do Pará.  É que, como já anunciou, o governador Simão Jatene (PSDB) vai deixar o governo para se candidatar, embora isto não seja necessário em caso de reeleição. E o vice-governador Helenilson Pontes(PSD) não renunciará. Deixará a candidatura para outra ocasião e assumirá o governo do Estado. Literalmente, entrará como vulto para a História do Pará.

Pesa - e muito - em favor de Helenilson a lealdade de sua conduta nos períodos de interinidade e a competência técnica com que vem auxiliando o governador Simão Jatene. E a vontade de contemplar os santarenos com um representante no poder.

SEMC reúne com blocos de enredo para tratar sobre o Carnaval 2014

Imagem
Pulga
A reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e os dirigentes da Associação das Agremiações Carnavalescas (ASAC) ocorrida no final da tarde de ontem, segunda-feira (06/01), teve resultado positivo: apresentar propostas que melhor se adequem às atividades para o Carnaval 2014.
O titular da SEMC, Nato Aguiar, apresentou a proposta do calendário de atividades, no período de 28/02 a 05/03. Durante a reunião foi proposto à ASAC a realização de uma festa para arrecadar fundos, para escolha da Rainha e do Rei Momo, com data prevista para 08/02.
 As batalhas de confetes nos bairros (conhecido como pré-carnaval) devem ser retiradas do calendário oficial.  O secretário de Cultura considera que os custos são elevados e citou os recorrentes tumultos. “Essa despesa seria mais concentrada para fazer um carnaval mais bonito e mais participativo. Quanto aos recursos estamos levando uma proposta de subvenção dos blocos ao Executivo ainda essa semana”, disse.
 A discussão sobre a…

PSM registra aumento nos atendimentos a acidentados de trânsito

Imagem
[caption id="attachment_14960" align="aligncenter" width="300"] Foto/Ilustrativa[/caption]
O Hospital Municipal e Pronto Socorro Municipal de Santarém, por meio do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAME), divulgou dados sobre os atendimentos a pacientes envolvidos em acidentes de trânsito, referentes ao ano de 2013. Foram registradas 5.237 ocorrências. Em 2012, o número chegou a 4.961. Essa totalidade é dividida em seis categorias de acidentes: motocicleta (3.239 em 2013 e 3.487 em 2012), carro (428 em 2013 e 299 em 2012), bicicleta (178 em 2013 e 93 em 2012), atropelamento (447 em 2013 e 311 em 2012), carro e moto (549 em 2013 e 258 em 2012) e o tipo não especificado (396 em 2013 e 513 em 2012).
Os levantamentos são feitos mensalmente. Referindo-se aos três tipos com maior número de registros: moto, carro e carro e moto, os meses de maio e novembro do ano passado foram os que mais apresentaram atendimentos. Em maio, 302 ocorrências envolvendo motoci…

IFPA: Vagas pelo Sisu

O Instituto Federal do Pará (IFPA) volta a iniciar o processo seletivo para os cursos de nível superior, dessa vez através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abriu as inscrições nessa segunda-feira (6).
Este ano, o IFPA oferece 425 vagas para o campus de Belém, distribuídas entre os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica Industrial, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Geografia, Gestão Pública, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, Saneamento Ambiental e Sistemas de Telecomunicações.
No interior do estado o instituto oferta mais 530 vagas, distribuídas nos Campus de Abaetetuba, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba e Tucuruí.
Para se candidatar às vagas oferecidas pela instituição os interessados devem se inscrever no site do Sisu até sexta-feira, 10 de janeiro. Neste site estão disponibilizadas também as informações sobre a oferta de cursos e vagas nas instituições públicas que aderiram ao sis…