Postagens

Mostrando postagens de janeiro 7, 2012

PM: Por que trocaram o Comando?

Imagem
[caption id="attachment_11040" align="alignleft" width="300" caption="Foto: AP"] [/caption] Por: José Carlos Lima ( Blog do Zé Carlos ) Até agora os membros da PM estão se perguntando o porque da troca do comandante Mário Alfredo Solano , pelo moderno coronel Daniel Mendes, justamente no momento em que os índices de criminalidade estavam recuando. Ninguém, mas ninguém mesmo, entendeu a troca. A única queixa que se tinha contra o coronel Solano é que ele não aceitava atender pedido político, seja de quem fosse, e isto é considerado um grave pecado no Pará de hoje. Apenas alerto que a droga pesada está atuando no Pará, tem traficante financiando político e até fazendo obras sociais em bairros da periferia. Cuidado para isto aqui não virar um Rio de Janeiro, apenas substituindo os bailes funk pelas festas de aparelhagem com tecnomelody.

Lei das calçadas passa a vigorar

Na Cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (9),  passa a vigorar a lei das calçadas publicada hoje (7) no Diário Oficial da Cidade . Os donos ou inquilinos de imóveis na capital, cujas calçadas sejam encontradas em mal estado de conservação, ou fora dos novos padrões estabelecidos. serão multados.Os responsáveis pelo imóvel também terão a obrigação de manter a calçada sempre em perfeito estado de conservação, sob pena de aplicação de multa, que será de R$ 300 por metro linear de fachada. Com a lei as novas calçadas a serem construídas deverão ter um espaço de 1,2 m para a passagem dos pedestres.

Blog do Jeso continua fora do ar

Imagem
Até este exato momento (10h) o blog do jeso , um dos blogs mais acessados do estado do Pará permanece fora do ar. O problema surgiu desde a última quinta-feira (05).  Em nota ao blog Cidade de Santarém, o jornalista explicou a situação: [caption id="attachment_11031" align="alignleft" width="144" caption="Jeso Carneiro"] [/caption] "O blog está em processo de propagação do DNS. Ou seja, chegando à internet de todo o mundo, num processo que pode chegar até a 72 horas para normalizar. Tivemos um aumento de acessos em 2011 de 20% em relação a 2010. A hospedagem atual estava no limite, então tivemos que fazer o upgrade para um servidor mais robusto. Agora o blog está num servidor tipo VPS, sozinho para aguentar os acessos em alta demanda e assim não compartilho mais armazenamento com outros sites/blogs no mesmo servidor. Mas já estou postando normalmente. A propagação está em plena atividade e algumas pessoas já estão conseguindo ter acesso