Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2011

MP ajuíza ação civil pública para garantir fornecimento de energia elétrica.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE) ajuizou ação civil pública por intermédio da promotora de justiça Evelin Staevie dos Santos contra Celpa Rede de Energias do município de Monte Alegre, baixo amazonas. A ação foi protocolada por conta das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica do município, causando transtornos e prejuízo aos consumidores.
A Agência dos Correios, Câmara de Vereadores, Associação Comercial, Secretaria de Saúde e os bancos do Brasil, Amazônia e o do Estado do Pará (Banpara) em respostas ao ofício encaminhado pelo MPE, disseram que as oscilações de fornecimento de energia deram prejuízo materiais e transtorno nos atendimento ao público. Bem como, computadores e modens danificados, aparelhos de raio x, ultra-sonografia sem funcionamento entre outros, tais como prejuízo a toda comunidade.
“Essas interrupções tem causado transtorno a população e usuários com queima de eletrodomésticos, assim como prejuízo aos proprietários de açougues, mercanti…

Santarém: Operação Sorriso Brasil.

De 19 a 24 de setembro, a ong Operação Sorriso realiza em Santarém uma série de cirurgias gratuitas de fissuras labiopalatinas.
A segunda maior cidade parense receberá a equipe de cerca de 50 voluntários para operar gratuitamente casos de lábio leporino e fenda palatina da amazônia brasileira. A Operação Sorriso costuma operar índios e moradores ribeirinhos que, às vezes, viajam dois ou três dias para conseguir essa oportunidade.
Para desenvolver suas ações no município, a ong está aceitando doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene ou brinquedos.
As pessoas interessadas podem deixar sua colaboração nos supermercados CR, na pizzaria Mania de Pizza, peixaria Rayanna, Clínica Cott, Clínica Otorrinos, Casa da Criança e na Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Transforme um sorriso. Transforme uma vida!
Seleção dos pacientes: 19 de Setembro de 2011
Local: Casa da Criança – Avenida Barão do Rio Branco, 860, Santa Clara, Santarém

Horário: A partir de 8 horas
Cirurgias dos pacientes…

Palavras de Asdrúbal Bentes.

Imagem
'

Ele declarou: "Usando meu direito constitucional vou recorrer, usando de todos os meios disponíveis, ao meu alcance para provar que não há nenhuma testemunha, nem  beneficiária das laqueaduras que me acuse de tê-las aliciado ou oferecido (a laqueadura) a elas'

Em entrevista ao Portal ORM

Clima pesado no Pantera?

Na reta decisiva do campeonato Brasileiro da Série D, parece que voltou a fábrica de boatos sobre supostos salários atrasados dos jogadores do São Raimundo. Segundo rumores, ontem pela manhã, os jogadores do Pantera teriam se reunido com a diretoria do clube para pedir o pagamento de dois meses e meio de salários atrasados, até ameaçando não entrar em campo no amistoso marcado para domingo contra o rival São Francisco caso não recebam até sábado.
Mas conversando com o goleiro Labilá, constatou-se que a história tem algumas outras versões. Labilá confirmou que houve sim uma reunião dos jogadores com a diretoria, só que foi para reclamar do não pagamento de uma metade do salário de julho. “Nós fomos com o intuito de querer que seja paga a metade que falta do mês de julho, já que o vencimento do mês está chegando e, por isso, não pode deixar acumular. Depois ficar com uma dívida maior...”, explicou Labilá, confirmando que ele foi um dos que encabeçou a mobilização do grupo para discutir o…

A corrupção no governo lula era "generalizada e persistente", afirma documento revelado pela WikiLeaks.

A diplomacia americana considera que a corrupção durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva era "generalizada e persistente" e atingia todos os Três Poderes. A avaliação foi revelada em uma carta enviada há um ano e meio pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral americano, Eric Holder.
Na carta, que servia como uma preparação para a visita de Holder ao Brasil, Shannon fez ainda um raio-X da Justiça brasileira, acusando-a de "despreparada" e "disfuncional". O documento foi revelado esta semana pelo WikiLeaks. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Documentos de 2004 e 2005 revelaram a mesma preocupação das autoridades americanas e mesmo o risco de os escândalos do mensalão acabarem imobilizando o governo. Mesmo no último ano do governo Lula, a percepção americana não havia mudado sobre a presença da corrupção na administração. E o fenômeno não se limitaria aos Três Poderes. Segundo Shannon, as forças de…

Empresário santareno morre em Belém.

Imagem
Faleceu na noite desta quinta-feira (8), em Belém, o pai do vereador Maurício Corrêa, o empresário do ramo de navegação Paulo Campos Corrêa. Ele tinha 78 anos e nos últimos dias seu estado de saúde se agravou por conta de problemas respiratórios.
O empresário estava internado no Hospital Porto Dias, na capital do Estado, desde o último dia 5 para tratar de uma pneumonia.
Fonte: QP

Deputado Asdrúbal Bentes é condenado.

Imagem
[caption id="attachment_8352" align="alignleft" width="174" caption="Dep. Asdrúbal Bentes"][/caption]
Por votação majoritária, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (8), o deputado federal Asdrúbal Mendes Bentes (PMDB-PA) pela prática do crime de esterilização cirúrgica irregular, previsto na Lei de Planejamento Familiar (artigo 15 da Lei 9.263/1996), à pena de reclusão de três anos, 1 mês e 10 dias, em regime inicial aberto, mais 14 dias-multa, no valor unitário de um salário-mínimo. Os efeitos da condenação serão regulados no momento da execução da pena, após o trânsito em julgado da condenação. A decisão foi tomada no julgamento da Ação Penal (AP) 481, relatada pelo ministro José Antonio Dias Toffoli.
De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal (MPF) e ratificada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no período entre janeiro e março de 2004, que antecedeu as eleições munic…