Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2017

Santarém : Avanços da educação no município é destaque em seminário

Imagem
Gestores e alunos de escolas da rede estadual de ensino do município de Santarém foram homenageados nesta quinta-feira, 28, durante Seminário Internacional "Caminhos para a Qualidade da Educação Pública: Desenvolvimento Profissional de Gestores",em São Paulo, pelos excelentes resultados conquistados em avaliações do Ministério da Educação e do Governo do Pará.

A educação pública em Santarém, município do oeste do Pará, foi representada pela 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE), vinculada à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


Os avanços na educação pública no Pará foram constatados na avaliação do Sispae.

Os detalhesneste link.

Segurança reforçada para o ENEM 2017

Imagem
O Ministério da Educação vai estrear dois recursos de segurança no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Um deles é a prova personalizada com nome e número de inscrição do participante. O outro recurso são detectores de ponto eletrônico, receptor avançado de detecção de campo próximo, capaz de detectar a emissão de sinais em radiofrequência de WiFi, Bluetooth, celulares e transmissões ilegais.


As novidades foram apresentadas durante o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, em São Paulo.

Deflagrada 2ª fase da Operação "Perfuga"

Imagem
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), a segunda fase da operação ‘Perfuga’, denominada ‘O Legado’, que tem como alvo a Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará. A ação foi comandada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Novas investigações, segundo nota divulgada pela polícia, apontam possíveis condutas criminosas perpetradas pela administração da Casa Legislativa no Biênio 2015/2016, terem se estendido à atual gestão.
Ainda segundo a nota, “até o presente momento, apurou-se que uma servidora pública lotada na Câmara Municipal, vinculada ao Gabinete da Presidência da Casa, encontrava-se cumprindo expediente no escritório do PMDB, localizado na Avenida Presidente Vargas, entre Silvino Pinto e Moraes Sarmento, bairro Santa Clara, e somente após a primeira fase da operação “Perfuga”, tal servidora passou a cumprir expediente na Câmara dos Vereadores, com l…

Ufopa abre inscrições de processo seletivo para cursos em seis municípios

Imagem
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta quinta-feira, 28 de setembro, o edital nº 31/2017 com as normas do Processo Seletivo Regular (PSR) 2017 destinado a selecionar candidatos para os cursos de graduação ofertados nos campi fora da sede. No total, são 280 vagas, distribuídas dentre os campi de Juruti, Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Óbidos e Itaituba. Das vagas totais, a Ufopa reservará 140 para o sistema de ingresso por cotas sociais.

Inscrições – Gratuitas, as inscrições poderão ser realizadas de 28 de setembro a 12 de outubro de 2017, exclusivamente online, na página http://www.ufopa.edu.br/psr2017campi Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, declarando, obrigatoriamente, informações sobre o seu perfil socioeconômico. No ato da inscrição, deverá ser indicada apenas uma opção de curso.

Podem se candidatar ao PSR 2017 dos campi os alunos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente. Para esta seleç…