Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2012

Quase definido

Por: Ronaldo Campos (*)
A indicação da professora Maria José Maia “DEM”, irmã do federal Lira Maia, em pré-candidata a vice-prefeita do estadual Alexandre Von “PSDB” na disputa pela prefeitura, mostra do quadro político estar quase definido. No início de junho deve ser sacramentada a adesão do PMDB a Inácio Correa “PT” com os peemedebistas indicando o vice e mais alguns penduricalhos. Agora, a curiosidade é saber quem será o apontado pelo deputado Antonio Rocha. No “Senadinho” das laterais da Garapeira Ypiranga (Praça da Matriz) falam em dois nomes: Sandro Lopes e do advogado Luis Alberto Figueira, o popular Pixica.
(*) Colunista do Portal na Hora

STF: Cotas raciais em universidades são consideradas constitucionais

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram ontem (26), por unanimidade, que a reserva de vagas em universidades públicas com base no sistema de cotas raciais é constitucional. Durante dois dias de julgamento, os ministros analisaram a ação ajuizada pelo partido Democratas (DEM), em 2009, contra esse sistema na Universidade de Brasília (UnB).
O último ministro a se manifestar, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, disse que a política compensatória é justificada pela Constituição. Para ele, os erros de uma geração podem ser revistos pela geração seguinte.