Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2012

Receita deposita valores do quinto lote de restituições do IRPF

A Receita Federal liberou os valores referentes ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2012. Para saber se estão na lista, os contribuintes devem acessar a página de consulta no site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, no número 146.
Além do lote referente a este ano, a Receita depositou valores referentes aos lotes residuais dos exercícios 2008, 2009, 2010 e 2011. De acordo com o órgão, foi creditado um total de R$ 1,5 bilhão nas contas bancárias indicadas por 1,574 milhão de contribuintes com direito à restituição.
A maior parte dessas pessoas - 1,542 milhão – está recebendo a restituição do exercício de 2012, que totaliza R$ 1,4 bilhão, valor já corrigido pela taxa Selic de 4,29%, referente ao período de maio a outubro de 2012. (ABr)

Plebiscitos criam novo Município

Três plebiscitos foram realizados simultaneamente ao primeiro turno das eleições 2012, ocorrido no dia 7 de outubro: dois em Rondônia e um no Estado do Rio Grande do Norte. No caso de Rondônia, em uma das consultas, os eleitores foram favoráveis à criação do município de Tarilândia a partir do desmembramento das cidades de Jaru e Governador Jorge Teixeira. No Rio Grande do Norte, a população de Presidente Kubitschek decidiu rebatizar a cidade com o nome de Serra Caiada.
A criação do Município de Tarilândia foi determinada pelos votos da população de Jaru, onde 26.872 eleitores (94,72% dos votos) disseram sim ao desmembramento. Somente 1.497 eleitores (5,28% votos) foram contra. Já em Governador Jorge Teixeira, que tem população bem menor, o resultado foi contra a criação da nova cidade: de um total de 6.589 votos, 57,90% foram contra o desmembramento, e 42,10%, a favor.
No Rio Grande do Norte, a mudança do nome da cidade de Presidente Kubitschek para Serra Caiada foi acolhida por 98,63%…

"Os professores são o sistema"

Imagem
[caption id="attachment_16577" align="alignleft" width="144"] Prof. Romy Castro[/caption]
Em uma dessas discussões intermináveis das semanas pedagógicas, um colega meu disse que não devíamos nos culpar pelos dramas da educação. "A culpa é do sistema", ele disse. Rebati no ato: "Os professores são o sistema". Ainda penso assim depois de tanto tempo. Nós, professores, somos, sim, responsáveis pelo futuro do país, pelos sonhos de nossas crianças e jovens, pela melhoria da qualidade de vida, pela justiça social... Ora, deveríamos nos orgulhar disso. Os políticos - o "sistema" de que falava meu amigo - não são páreo para nossa força de mobilização e conscientização coletiva. Professores, nenhuma profissão tem a plateia que nos temos todos os dias. Ela espera de nós o espetáculo do conhecimento. Parabéns pelo protagonismo.
Professor Romy Castro, via facebook

Audiência suspensa

Marcada para hoje (15), a audiência pública de conciliação entre representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Norte Energia, empresa responsável pela construção da Hidrelétrica de Belo Monte (PA), sob a presidência do Ministério Público Federal (MPF) foi suspensa. Não há nova data. De acordo com a empresa, a suspensão foi definida pela Justiça Federal porque o canteiro de obras do Sítio Pimental ainda está ocupado.
Folha