Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 2, 2016

Sinprosan realiza primeira assembleia do ano

O SINPROSAN - Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Santarém - realiza nesta quarta-feira (3)  a primeira assembleia geral da categoria em 2016. Na pauta, entre diversos assuntos, a análise e compreensão da nova tabela de valores do PCCR . A assembleia acontece às 15h na sede do sindicato.

Prazo para pré-matrícula de calouros da Uepa termina nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (3) o prazo para a pré-matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2016 (Prosel), na 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) e no Processo Seletivo Específico de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A informação é da Agência Pará. A pré-matrícula é feita com o preenchimento de um cadastro disponível no site da instituição (www.uepa.br).

Colação de grau dos alunos do projeto "Saberes da EJA"

Imagem
Alunos do projeto Saberes da EJA, que se formaram este ano, participaram da cerimônia de colação de grau na última sexta-feira, 29. O Projeto, que conta com 745 alunos, funciona em parceria entre a SEDUC (executora) e a SEMED (parceira), e tem como objetivo levar o Ensino médio a alunos, com 18 anos ou mais, às comunidades de planalto e de rios onde não há o Ensino médio Regular e nem o Modular. Para Fátima Miranda , coordenadora do Projeto em Santarém, “a conclusão do Ensino Médio para os alunos das comunidades de planalto e de rios significa muito mais do que vencer uma etapa da escolarização formal, significa, também, a ampliação de horizontes e melhoria da qualidade de vida de alunos que estavam à margem da educação formal.” Participaram do evento a coordenadora Estadual da Educação de Jovens e Adultos, Núlcia Azevedo ; a vice - prefeita Maria José Maia ; o diretor da 5ª URE, Dirceu Amoedo; as coordenadoras do Projeto em Santarém, Fátima Miranda e Ronilse Ferreira ; os

Câmara de Santarém prorroga inscrições para Concurso Público

As inscrições para concurso da Câmara Municipal de Santarém foram prorrogadas até 15 de fevereiro. O editlal de retificação do cronograma pode ser acessado no endereço eletrônico www.paconcursos.com.br. O certame é destinado ao preenchimento de vagas de provimento efetivo, nos níveis Fundamental, Médio e Superior, além de cadastro de reserva.

4ª edição de "Tupaiulândia"

Imagem
Em junho, por ocasião do aniversário de Santarém, o Instituto Cultural Bonerges Sena vai reeditar a obra "Tupaiulândia", de Paulo Rodrigues dos Santos. Será a 4ª edição. A última (3º) é de 1999. A obra versa sobre a história de Santarém.