Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2011

Saúde: Diabete.

Conceito básico
Por algum motivo o pâncreas deixa de fabricar a insulina necessária para fazer a glicose entrar na célula e, assim, alimentá-la. Sem glicose as células ficam famintas e, começamos a sentir muita fome. Ao mesmo tempo, como a glicose não entra na célula, ela fica sobrando no sangue, o que faz com que transborde na urina, nos levando a urinar muito também e a sentir muita sede.
Algumas pessoas desenvolvem diabetes após doenças no pâncreas. Outras pessoas (a grande maioria) desenvolvem diabetes e não conseguimos descobrir a causa. Mas, sabemos que em qualquer das situações, o pâncreas não está funcionando corretamente. Seja não fabricando nenhuma insulina (diabetes insulino-dependente), seja fabricando pouca insulina ou uma insulina fraca (diabetes não insulino-dependente).
A diabetes é uma doença crônica. Ela não tem cura mas tem controle com o uso da medicação correta.
O não controle da diabetes leva a pessoa a um processo de envelhecimento rápido, com fa…

Pará: Campanha contra Febre Aftosa

Imagem
A primeira etapa da Campanha de Combate à Febre Aftosa no Pará de 2011 será lançada neste sábado, 30, pelo governador Simão Jatene, no Parque de Exposições do Entroncamento, em Belém. O lançamento contará com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes; do presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Mário Moreira, e do diretor de Programas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Enio Marques.
A programação começa às 10 horas com a vacinação de um boi, marcando o início simbólico da campanha deste ano, que vai de 1º a 31 de maio em todo o estado, à exceção da região do Marajó. O objetivo é tornar todo o Estado área livre da febre aftosa e garantir  o acesso da carne bovina paraense no mercado internacional.
Texto; Agência Pará


//








Início
Notícias
Notas
Pautas
Fotos
Vídeos




Governador lança campanha contra febre aftosa neste sábado







O objetivo da campanha é tornar o Estado livre da febre aftosa e…

Saúde: Usuários de planos de saúde poderão mudar de operadora sem novos prazos de carência

Mais 12 milhões de usuários de planos de saúde passarão a ter direito de mudar de plano sem precisar cumprir novos prazos de carência. A norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi publicada hoje (29) no Diário Oficial da União e começará a valer a partir do dia 27 de julho. As operadoras de planos de saúde têm 90 dias para se adequarem à nova resolução.
Desde abril de 2009, clientes de planos individuais contratados desde janeiro de 1999 já são beneficiados por essa norma. Agora a ANS ampliou esse benefício para usuários de planos individuais, familiares ou coletivo contratado por uma entidade de classe ou profissional após janeiro de 1999. No entanto, a norma não vigora para planos coletivos contratados por empresas para seus funcionários, os chamados planos empresariais.
Segundo a resolução da ANS, os usuários poderão fazer a portabilidade independente da abrangência do pacote de serviços ser municipal, estadual ou nacional. Outra mudança é a redução no prazo de permanên…