Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2016

Aquisição de máquina de hemodiálise para Santarém

Imagem
Em fevereiro será aberto processo licitatório para aquisição de máquina de hemodiálise para atender pacientes que sofrem de problemas renais e procuram atendimento no Hospital Municipal de Santarém e nas unidades hospitalares da Sespa.

A abertura do certame será no dia 28/01/2016.

Comitiva santarena em Brasília

Imagem
Uma comitiva formada pela Prefeitura de Santarém ,Câmara Municipal de Santarém, Setor Produtivo e entidades da sociedade civil, participa nesta segunda-feira (18/01), em Brasília, e no dia 21/01, em Itaituba, das audiências públicas que tratam sobre a proposta de concessão da BR 163, que inicialmente prevê a exploração à iniciativa privada do trecho compreendido entre Sinop-MT ao distrito de Miritituba.

Pela proposta do Governo Federal, o trecho até o porto de Santarém foi excluído.

O propósito da comitiva é defender a inclusão do trecho até porto santareno. para que o pleno acesso a ele possa ser viabilizado concomitantemente com o acesso através do porto de Miritituba, em Itaituba.

Pará: Rede estadual abre período de pré-matrícula nesta terça-feira, 19

Imagem
Começa amanhã, 19, e vai até 14 de fevereiro o período de pré-matrícula na rede pública estadual, em Belém e no interior do Estado. Esse prazo é válido para alunos novos, incluindo aqueles com deficiência.
O processo será feito por meio do site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) e pela Central de Atendimento (0800 280 0078).

Quem já é estudante da rede estadual tem direito à rematrícula automática.

Mais informações AQUI

MEC divulga resultado do Sisu

O Ministério da Educação divulgou nesta manhã (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.
Confira

Projeto 'Conheça o seu Município"

Imagem
A equipe executiva do projeto “Conheça o seu Município” pretende consolidar uma parceria com o Governo do Estado. Desenvolvido desde 2012 pela Semed em Belém, tem como enfoque a busca, coleta e produção de conhecimento pelos alunos e professores da diversidade cultural e histórica municipais e o resgate das origens portuguesas na Amazônia.

A finalidade da parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é viabilizar a execução do projeto nos 33 municípios paraenses com nomes de origem portuguesa.

Na rede municipal, a primeira parte do projeto “Conheça seu Município”, que incluiu pesquisa sobre os aspectos culturais, históricos, sociais, geográficos e econômicos dos municípios de Soure, Portel, Melgaço, Ananindeua e Belém, resultou no lançamento de cinco volumes da coletânea, direcionados para alunos até a 8ª série do Ensino Fundamental. Os livros também foram publicados com um encarte sobre as cidades homônimas portuguesas.

"Conheça o seu Município" é parte de um p…