Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2012

III Seminário de Marketing Político: Inscrições abertas

Imagem
[caption id="attachment_13265" align="alignleft" width="250" caption="Ilustração"][/caption]
As inscrições para III Seminário de Marketing Político do Baixo Amazonas estão abertas. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES).
As palestras serão ministradas por seis profissionais de destaque na área: Duda Mendonça, Marise Morbach, Ney Messias, Orly Bezerra, Dornélio Silva, Everaldo Martins Filho e Glauco Lima.
Podem participar do estudo, assessores políticos, candidatos a vereador, vice-prefeitos, prefeitos que planejam disputar as próximas eleições.
As inscrições podem se feitas por meio do site do evento na internet , ou na sede da ACES, localizada na Praça da Bandeira, 565 – Centro. (Inf. No Tapajós)

Criança nasce com seis pernas

Imagem
[caption id="attachment_13256" align="alignleft" width="368" caption="Foto: Terra"][/caption]
Médicos paquistaneses lutam para salvar a vida de um menino que nasceu com seis pernas devido a uma rara condição genética. Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde Infantil, em Karachi, afirma que o bebê nasceu há uma semana e está na unidade de tratamento intensivo (UTI). As informações são do site do jornal inglês The Daily Telegraph e da agência AFP.
Segundo o jornal, um médico do hospital que não quis se identificar afirma que o menino sofre de uma desordem genética que afeta um recém-nascido a cada 1 milhão ou mais. "Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal", diz nota oficial do governo.
Imran Shaikh, pai da criança, vive em Sukkur, 450 km ao norte de Karachi. "Somos uma família pobre. Estou grato pelo governo ajudar a trata…

Homenagem ao Sebastião

Imagem
[caption id="attachment_13252" align="alignleft" width="162" caption="Sebastião Tapajós"][/caption]
A Câmara de Santarém homenageou festivamente na sessão desta segunda-feira, 16/04/2012, o violonista e compositor santareno de renome Internacional Sebastião Tapajós. Conferindo-lhe uma plaqueta assinada pelos 14 Vereadores, pela passagem dos seus 70 anos de idade, completados exatamente na data da homenagem
PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES:
Marcela Tolentino (PDT): Ele representa a grandiosidade da cultura da região do Tapajós para o mundo, é um ícone, é um músico quase que perfeito.
Ivete Bastos (PT): A homenagem ao Sebastião Tapajós é justa, eu que sou trabalhadora rural, cresci ouvindo o nome do artista, isso é muito importante, pois ele nos representa nacional e internacionalmente.
Reginaldo Campos (PSB): Ele é a elevação da nossa cultura, uma vez que a nossa região tem no Sebastião Tapajós é uma referencia em nível de Brasil e de mundo, enaltece os …

Santareno no MMA

Imagem
[caption id="attachment_13248" align="alignleft" width="86" caption="Foto: Impacto"][/caption]
O paraense de Santarém Givago Francisco, 20 anos, atleta de MMA, venceu ontem à noite no Spirit Fight Piraquara 2 o experiente lutador Thiago 'Monaco', 25 anos, que trazia na bagagem 37 vitórias e 21 derrotas em 58 lutas. Foi a 3ª luta de Givago, todas vitoriosas, uma por nocaute e outra por finalização, ambas no primeiro minuto do 1º round de cada combate.
Givago foi lançado no MMA pelo mestre Carlos Budé, através da academia santarena Tapajós Fight. Atualmente mora em Curitiba-PR e treina na academia Universidade Da Luta (UDL), com Maurício Shogum, estrela do UFC, Murilo Ninja, que fez história no Pride e André Dida, no K1.
Blog da Franssinete Florenzano

Eleições 2012: Lista de filiados deve ser encaminhada até hoje (16)

Termina nesta segunda-feira (16) o prazo para o envio das relações de filiados pelos partidos políticos via Internet por meio do sistema Filiaweb disponível no site da Justça Eleitoral. Aqueles que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012 devem contar com, no mínimo, um ano de filiação partidária.
Após receber a relação dos filiados, a Corregedoria-Geral Eleitoral inicia o procedimento de identificação das duplicidades de filiação partidária, isto é, daquelas pessoas que estão ligadas a mais de uma legenda. Essa etapa será realizada entre os dias 17 e 22 de abril. Ainda neste período, aqueles que forem identificados como filiados a duas agremiações diferentes serão notificados para informar a qual estão efetivamente associados e comprovar eventual desfiliação que não foi registrada pelo seu antigo partido. Os partidos também são notificados nos casos de dupla filiação.
A divulgação na internet das relações oficiais de filiados está prevista …

Governador assina convênio para obras de saneamento em Santarém

O governador assinará hoje (16) convênios para as obras de saneamento nos municípios de Santarém, Ananindeua, Marituba, Breves, Marabá e Monte Alegre, totalizando recursos no valor de R$ 113,2 milhões. No total serão R$ 360 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. Os recursos serão gerenciados pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que será a responsável pelas obras de saneamento em 11 municípios paraenses.
AP