Postagens

Mostrando postagens de janeiro 30, 2015

Níveis em queda

Imagem
A hidrelétrica de Tucuruí, no Pará Os holofotes da crise hídrica estão concentrados nas regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste, responsáveis por 70% e 15%, respectivamente, por toda geração elétrica do país. Mas não custa começar a ficar atento ao que ocorre na região Norte, de onde sai 8% da geração total. Aos números: No dia 28 de janeiro de 2014, os níveis dos reservatórios daquela região estavam em 59%. Exatamente um ano depois, anteontem, portanto, os níveis dos reservatórios do subsistema Norte estavam com somente 35%. Fonte:  Lauro Jardim - Radar On Line ( A bola da vez)

Posse dos deputados

Neste domingo, dia 1.º de fevereiro, tomam posse os novos parlamentares, eleitos ou reeleitos nas Eleições de 2014. Na Câmara, 513 deputados assumem as vagas a que têm direito às 10 horas, durante sessão preparatória no Plenário Ulysses Guimarães. Do total de empossados, 289 são deputados reeleitos, 26 tiveram mandato em algum momento e 198 nunca exerceram o cargo.

Ingressos para o jogo do Leão

Nesta sexta-feira (30), pela manhã, inicia a venda de ingressos para o jogo de estreia do São Francisco, contra o Castanhal, no domingo (01/02), às 17h, no Colosso do Tapajós. No LEIA MAIS abaixo, confira os pontos de venda, horários e os valores.