Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2016

Mais portos em leilão; dois em Santarém

Lauro Jardim/ O Globo
Helder Barbalho, ministro da Secretaria de Portos, fechou nova rodada de leilões de áreas portuárias. Serão ofertadas seis áreas em Santos e quatro no Pará (2 em Santarém, 1 em Vila do Conde e 1 em Belém). Depois, mais dez áreas vão a leilão. A meta é realizar os leilões ainda no primeiro semestre.

Pará: Educação especial oferece 300 vagas em curso de formação em sala de recursos multifuncionais

Imagem
A Coordenadoria de Educação Especial (COEES) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está com inscrições abertas para o Curso de Formação Continuada em Sala de Recursos Multifuncionais: Espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE) para o preenchimento de 300 vagas destinadas a professores que atuam no atendimento especializado na capital e interior do estado.

O curso irá acontecer no período de 29 de fevereiro a 22 de março de 2016 em Belém, local ainda a ser definido. 
Os professores do interior do estado terão direito, durante o período de curso, a hospedagem e alimentação, assim como o reembolso de passagens aéreas, fluvial ou rodoviária.
Mais Detalhes clicando AQUI

Banpará regulariza bloqueios de contas nesta quinta-feira, 28

O Banco do Estado do Pará (Banpará) informa que, devido à falhas na rotina de processamento noturna, não foi realizada a baixa de parcelas de alguns empréstimos na modalidade Consignado/SEAD. O ocorrido resultou na duplicação das parcelas e, com isso, gerou o bloqueio do saldo de determinados clientes. Neste sentido, o Banpará informa que já está adotando medidas para solucionar as falhas, visando o desbloqueio nas contas correntes que foram afetadas nesta quarta-feira, 27. A situação será solucionada nesta quinta-feira, 28. O banco assegura, ainda, que a parcela duplicada do consignado não será debitada na conta, uma vez que já foi descontada na fonte. (Agência Pará)

Inauguração da UIPP do Santarenzinho

Imagem
Nesta sexta-feira (29) será inaugurada a Unidade Integrada Propaz (UIPP), no bairro do Santarenzinho.

Construída pelo governo do estado, A UIPP vai atender a região do Eixo/Forte e 10 bairros localizados nas áreas do Maracanã e Santarenzinho.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Jeannot Jansen, estará presente no na inauguração.

Lançamento do abadá da Pulga

Imagem
A Pulga, bloco carnavalesco de Santarém, prepara o lançamento do abadá para o carnaval 2016.
O evento será dia 1º de fevereiro, às 18h, na praça de alimentação doRio Tapajós Shopping.

Justiça determina bloqueio em conta do Estado para quitação de valor da dívida em saúde

Nesta terça-feira (26) a Justiça de Santarém determinou o bloqueio em conta do Estado para quitação de valor do repasse em saúde ao município.

A dívida é no valor l R$9.012.674,99.

A decisão determina o bloqueio e o prazo de 10 dias para que o Estado do Pará comprove documentalmente o repasse do valor para o município de Santarém. Caso não o faça, terá o valor bloqueado transferido ao Fundo Municipal de Saúde de Santarém
Na ação o MP relata que o Estado do Pará não executa o repasse de verbas ao município. O atraso se acumula desde o ano de 2013 e prejudica a prestação do serviço em saúde no município, cujos atendimentos mensais no hospital municipal chegam a 16 mil.
Informações do MP/PA