Postagens

Mostrando postagens de janeiro 27, 2016

Mais portos em leilão; dois em Santarém

Lauro Jardim/ O Globo Helder Barbalho, ministro da Secretaria de Portos, fechou nova rodada de leilões de áreas portuárias. Serão ofertadas seis áreas em Santos e quatro no Pará (2 em Santarém, 1 em Vila do Conde e 1 em Belém). Depois, mais dez áreas vão a leilão. A meta é realizar os leilões ainda no primeiro semestre.

Pará: Educação especial oferece 300 vagas em curso de formação em sala de recursos multifuncionais

Imagem
A Coordenadoria de Educação Especial (COEES) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está com inscrições abertas para o Curso de Formação Continuada em Sala de Recursos Multifuncionais: Espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE) para o preenchimento de 300 vagas destinadas a professores que atuam no atendimento especializado na capital e interior do estado. O curso irá acontecer no período de 29 de fevereiro a 22 de março de 2016 em Belém, local ainda a ser definido.  Os professores do interior do estado terão direito, durante o período de curso, a hospedagem e alimentação, assim como o reembolso de passagens aéreas, fluvial ou rodoviária. Mais Detalhes clicando AQUI

Banpará regulariza bloqueios de contas nesta quinta-feira, 28

O Banco do Estado do Pará (Banpará) informa que, devido à falhas na rotina de processamento noturna, não foi realizada a baixa de parcelas de alguns empréstimos na modalidade Consignado/SEAD. O ocorrido resultou na duplicação das parcelas e, com isso, gerou o bloqueio do saldo de determinados clientes. Neste sentido, o Banpará informa que já está adotando medidas para solucionar as falhas, visando o desbloqueio nas contas correntes que foram afetadas nesta quarta-feira, 27. A situação será solucionada nesta quinta-feira, 28. O banco assegura, ainda, que a parcela duplicada do consignado não será debitada na conta, uma vez que já foi descontada na fonte. (Agência Pará)

Inauguração da UIPP do Santarenzinho

Imagem
Nesta sexta-feira (29) será inaugurada a Unidade Integrada Propaz (UIPP), no bairro do Santarenzinho. Construída pelo governo do estado, A UIPP vai atender a região do Eixo/Forte e 10 bairros localizados nas áreas do Maracanã e Santarenzinho. O Secretário de Segurança Pública do Estado, Jeannot Jansen, estará presente no na inauguração.

Lançamento do abadá da Pulga

Imagem
A Pulga, bloco carnavalesco de Santarém, prepara o lançamento do abadá para o carnaval 2016. O evento será dia 1º de fevereiro, às 18h, na praça de alimentação do Rio Tapajós Shopping .

Justiça determina bloqueio em conta do Estado para quitação de valor da dívida em saúde

Nesta terça-feira (26) a Justiça de Santarém determinou o bloqueio em conta do Estado para quitação de valor do repasse em saúde ao município. A dívida é no valor l R$9.012.674,99. A decisão determina o bloqueio e o prazo de 10 dias para que o Estado do Pará comprove documentalmente o repasse do valor para o município de Santarém. Caso não o faça, terá o valor bloqueado transferido ao Fundo Municipal de Saúde de Santarém Na ação o MP relata que o Estado do Pará não executa o repasse de verbas ao município. O atraso se acumula desde o ano de 2013 e prejudica a prestação do serviço em saúde no município, cujos atendimentos mensais no hospital municipal chegam a 16 mil. Informações do MP/PA