Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2011

Zenaldo Coutinho vai registrar a denominada Frente Suprapartidária em Defesa do Pará.

Imagem
Antes de tomar posse ontem como secretário especial de Proteção Social, Zenaldo Coutinho, o ex-chefe da Casa Civil do governo Simão Jatene, foi até a Assembleia Legislativa do Estado convidar os deputados contrários à divisão do Pará para integrarem o grupo liderado por ele (Coutinho), denominado Frente Suprapartidária em Defesa do Pará.
Ele aproveitou o primeiro dia de trabalho legislativo após o recesso parlamentar para conversar com os deputados contrários à divisão para formação dos Estados de Carajás e Tapajós. Em dezembro, os eleitores serão consultados em plebiscito para opinar se concordam ou não com a divisão.
Coutinho vai registrar a frente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), conforme determinam as resoluções 23.342 e 23.343 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definiram o plebiscito, aprovadas em junho.
Na sexta-feira (5), o TSE realizará audiência pública sobre o plebiscito, por isso, as frentes que vão atuar na campanha têm que se registrar para parti…

Inscrições vestibular ITA.

OInstituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) abriu nesta segunda-feira (1º) o período de inscrições para o vestibular 2012. O prazo vai até 15 de setembro. A taxa é de R$ 100. São oferecidas 130 vagas no processo seletivo.
As provas serão aplicadas entre os dias 13 e 16 de dezembro, às 8h (horário de Brasília), em 22 cidades do país. O resultado será divulgado em 30 de dezembro.
O curso de graduação em engenharia no ITA tem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros anos constituem o curso fundamental, comum a todos os alunos, e os três últimos correspondem aos cursos profissionais, específicos para cada especialidade de engenharia, segundo o ITA.
As especialidades  oferecidas são: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.
G1

Filho nasce, cresce e depois quer voar!

só agora vocês falam que o Pará é grande, e que o povo junto é forte.O detalhe dona Fafá é passamos dezenas de anos apenas servindo de gatilho para dezenas de políticos belenenses, que depois de eleitos só voltam aqui para novamente pedir voto. Agora que podemos avançar, vocês não querem porque? ei filho nasce e cresce e depois quer voar, simples asSIM.

Comentário de um leitor sobre o post:Palavras de Fafá de Belém

Flexa Ribeiro acusa governo de suspender obras no Pará

Imagem
O senador tucano Flexa Ribeiro denunciou ontem, na tribuna do Senado, a paralisação de importantes obras e projetos que afetam diretamente o Estado do Pará. De acordo com o senador, estão suspensas pela própria presidente Dilma Rousseff, até segunda ordem, as obras da Hidrovia do Tocantins, o Porto de Marabá, o trecho Norte da Ferrovia Norte-Sul e os estudos para a implantação da Hidrovia do Tapajós-Teles-Pires-Juruena.
Na tribuna do Senado, o senador paraense pediu que a chefe do Executivo reveja a decisão e retome os procedimentos para execução das obras. Um dos pontos mais urgentes seria a obra de derrocagem do rio Tocantins, que já estava com estudo de viabilidade e projetos prontos, bastando a homologação do edital - também já realizado - para que as obras fossem iniciadas.
Informações DOL