Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2012

Preso suspeito de ter assassinado casal em Alter

Imagem
Fote: Quarto Poder


[caption id="attachment_17082" align="alignleft" width="109"] Casal assassinado[/caption]
Quase vinte dias após o duplo homicídio ocorrido em Alter do Chão no último dia 21 de outubro, que vitimou Mauro Luís Borges dos Santos, 30 anos, e Jéssica Gomes Campos, de 18 anos, o crime aos poucos vem sendo desvendando pela polícia.
Uma equipe da Polícia Civil está neste momento em Alter do Chão para tentar localizar e prender os assassinos.
Um suspeito já está detido e encontra-se na Seccional de Polícia.
Foi a partir da prisão deste suspeito que a polícia está tentando desvendar este crime atroz, que teve ampla repercussão em Santarém.

PSE Indígena acontece neste domingo, dia 11

A primeira prova do Processo Seletivo Especial Indígena (PSE 2013) da UFOPA ocorrerá domingo, dia 11, das 8h às 11h, no Campus Tapajós. Os candidatos indígenas que tiveram suas inscrições homologadas terão três horas para a realização da prova de redação.
De acordo com o edital do PSE, a redação consistirá na elaboração de um texto com, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 30 linhas. Na redação serão avaliados: fidelidade ao tema, objetividade, clareza e sequência lógica de pensamento, correção ortográfica e gramatical. A prova é eliminatória e classificatória.
A divulgação do resultado da prova de redação está prevista para o dia 16 de novembro de 2012, no endereço eletrônico http://www.ufopa.edu.br.
No período de 26 de novembro a 1º de dezembro de 2012, os candidatos habilitados na prova de redação serão convocados para a realização de entrevistas individuais.
Informações: UFOPA

Novo ranking deixa o Pantera como 3º clube do Pará

No Diário On Line
Levando em consideração o futebol paraense e as respectivas colocações dos clubes ‘papa-chibés’, e com base no critério utilizado pela entidade máxima do futebol brasileiro, CBF, o DOL calculou a posição de cada representante do Pará, a nível estadual.
Ao todo, sete clubes paraenses atingiram pontuação para integrarem a lista.
A terceira colocação entre os clubes do Pará ficou com o São Raimundo, de Santarém. A Pantera Mocoronga soma 803 pontos, ficando à frente do Clube do Remo. Os santaremos contam com um título da Série D e uma participação na Série C, no período de cinco anos.
O líder é o Paysandu.

Maria do Carmo poderá ser candidata ao governo do PA

Imagem
Do blog O Mocorongo, com informações do Jornal Diário do Pará


[caption id="attachment_17066" align="alignleft" width="118"] Maria do Carmo[/caption]
Da tendência petista ´Unidade na Luta`, liderada pelo ex-deputado Paulo Rocha, a prefeita Maria do Carmo, de Santarém, move-se para assumir função no governo federal e assim manter-se com visibilidade a ponto de oferecer seu nome na disputa que deve ocorrer internamente para a escolha do candidato do PT às eleições para governador do Pará em 2014. Ela e o próprio Rocha seriam os nomes da Unidade numa hipotética prévia. O ex-deputado usaria a influência no Planalto para ajudar a companheira, quando janeiro vier. Aliás, quando já for ex-prefeita, Maria não retorna imediatamente ao MP para reassumir o cargo de promotora. Licenciada para concorrer à prefeitura e governar a cidade por dois mandatos, ela agora vai ingressar no MP com pedido de dois meses de licença-prêmio. O tempo será investido na articulação políti…

Estádios paraenses serão vistoriados

Imagem
[caption id="attachment_17060" align="alignleft" width="274"] Barbalhão/Foto Ilustração[/caption]
Todos os estádios paraenses serão vistoriados pelo Ministério Público estadual, por policiais militares do Corpo de Bombeiros e por técnicos da Vigilância Sanitária no Pará com vistas ao campeonato paraense de futebol na capital e no interior paraense.
“O campeonato estadual tem previsto seu início para janeiro de 2013, por isso é necessário o quanto antes estabelecermos um calendário de vistoria”, informou o promotor de justiça Marco Aurélio Lima do Nascimento que coordena a ação de vistoria nos municípios paraenses.
O calendário de vistoria começa no dia 15 de novembro e vai até o dia15 de dezembro e terá como foco central o Estatuto do Torcedor.
A vistoria deverá avaliar as condições de segurança aos torcedores, condições de higiene, acessibilidade, data de vencimento do laudo da última vistoria, obras estruturantes que sejam necessárias para atender o confort…