Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2016

Santarém: Banca regional do EJA começará a funcionar neste mês de fevereiro

Imagem
Em entrevista ao Blog do Jeso, a coordenadora do Eja no Pará,  Núlcia Azevedo, garantiu que banca permanente de Santarém, com jurisdição regional, irá começar a funcionar neste mês de fevereiro, possivelmente a partir do dia 10.

Núlcia esteve este final de semana em Santarém.

A banca atenderá todos os municípios sob a coordenação da 5ª URE (Unidade Regional de Ensino) – Santarém, Belterra, Aveiro e Mojuí dos Campos -, e ainda as UREs de Óbidos, Monte Alegre e Itaituba.

Nos próximos dias, a Seduc baixará uma resolução para oficializar o funcionamento da nova banca. Em média, 70 alunos por semana devem ser atendidos por ela.

Neste link, a matéria completa.



Pró-Saúde abre vaga para jardineiro em Santarém

A Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar abre vaga para o cargo de jardineiro no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Para concorrer a vaga é preciso ter ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em horário integral. Também é desejável que o candidato tenha experiência de, pelo menos, seis meses em jardinagem.

Quem desejar concorrer deve enviar currículo atualizado para o email: trabalheconosco@hrbaprosaude.org.br.


ASCOM / Joab Ferreira

Pedido ao IBAMA

A prefeitura Municipal de Santarém, preocupada com os impactos ambientais da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, vai protocolar junto ao MPF pedido para que o IBAMA não conclua o processo de licença prévia ambiental para instalação da hidrelétrica antes da conclusão de estudos de Impactos Ambientais a jusante do rio Tapajós, local de instalação da Hidrelétrica.

A declaração foi proferida hoje (1º) pelo prefeito Alexandre Von, em sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santarém, ano 2016.

Santarém: Reajuste na tarifa do serviço de mototáxi

Em cumprimento a Resolução 01/2016 do Conselho Municipal de Transportes e considerando a necessidade de estabelecer os preços para a garantia do equilíbrio econômico e financeiro dos permissionários do serviço e do poder aquisitivo dos usuários, a Prefeitura de Santarém informa que a partir de hoje, segunda-feira (01/02/2016) fica reajustada o valor da tarifa do serviço de mototáxi, nas limitações de zonas, que definem as tarifas praticadas pelos permissionários mototaxistas, a saber:

Zona I: R$ 5,00 – compreende os bairros: Centro, Salé, Aldeia, Laguinho, Fátima, Santa Clara, Prainha, Liberdade, Caranazal, Aparecida, Mapiri, Jardim Santarém, Santíssimo, Santana, Uruará, São José Operário, Interventoria, Aeroporto Velho, Livramento, Diamantino até o limite com a Avenida Moaçara e Esperança até o limite com a BR 163;

Zona II: R$ 6,00 – compreende os bairros: Maracanã, Maracanã II, Nova Vitória, Elcione Barbalho, Novo Horizonte, Santarenzinho, Conquista, São Cristóvão, Amparo, Matinha, …