Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2017

Em agosto, a I Conferência da Advocacia da Região Oeste do Pará

Imagem
No dia 30 de agosto, em Santarém, acontece a I Conferência da Advocacia da Região Oeste do Pará. O evento faz parte da programação da VII CONFERÊNCIA DA ADVOCACIA DO ESTADO DO PARÁ, a ser realizada na Capital do Estado nos dias 20, 21 e 22 de Setembro, congregando advogados paraenses, autoridades de todo o Brasil, acadêmicos e outros segmentos do meio jurídico.
Confira a programação:


IASEP alerta para atualização cadastral

Imagem
O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP) alerta cerca de 1.400 Servidores da SEDUC que estão com pendência nas certidões de seus genitores incluídos como dependentes.

Os servidores nessa condição, devem procurar o instituto para evitar a suspensão dos serviços a partir do próximo dia 31/07/2017. Veja lista no link abaixo.

O instituto informa ainda que, caso o servidor já tenha regularizado a pendência e, eventualmente, seu nome continue na lista publicada neste site - por consequência regularizado o cadastro - deve desconsiderar este alerta. Maiores informações no site: www.iasep.pa.gov.br

Ascom Seduc

Concurso de poesia tem inscrições prorrogadas

Imagem
Foram prorrogadas até o dia 20 de julho de 2017 as inscrições para o I Concurso de Poesia do Asilo São Vicente de Paulo. Com o tema “Meu Velho Amigo”, a iniciativa tem o objetivo de estimular e homenagear os idosos no ano em que a entidade comemora 70 anos de existência. O concurso tem a
parceria da Ufopa através do Plano de Cultura da Universidade e dos projetos de extensão “Geodiversidade Amazônica em Música e Poesia” e “Programas Culturais”.

Os candidatos podem se inscrever em duas categorias: para poetas profissionais e amadores. (Ufopa).

Pesquisadora da Uepa tem tese sobre Belo Monte indicada para prêmio nacional

Imagem
A professora da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Katia Maria dos Santos Melo, teve sua tese de doutorado selecionada para concorrer aoPrêmio Capes de Tese 2017. O estudo aborda políticas sociais e a usina de Belo Monte, e tem como título "Lutas Sociais e Resistências na Área de Influência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte: a Amazônia no cenário da mundialização do capital", baseado nas lutas sociais e resistências dos movimentos sociais na área de influência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Na Uepa, a professora Kátia Melo coordena as atividades do Plano de Formação do Professores (Parfor), programa nacional que trabalha na formação continuada de profissionais da educação básica.
O tema foi considerado atual, de relevância social, política, com desenvolvimento científico, além da qualidade acadêmica. A tese foi defendida em agosto de 2016, orientada pela professora doutora Maria Lúcia Pinto Leal. O estudo foi feito através do Programa de Pós-Graduação em Política…

1ª Caminhada ‘Rio Limpo, Amazônia Viva’: Inscrições abertas

Imagem
Começaram nesta segunda-feira (17) e prosseguem até o dia 26 de julho as inscrições para a 1ª Caminhada ‘Rio Limpo, Amazônia Viva’, um evento promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com José Maria Lira, coordenador do NEL, a ação visa chamar a atenção para a necessidade da destinação correta dos resíduos gerados nas embarcações de passageiros e cargas.


“As inscrições estão abertas ao público em geral e podem ser feitas tanto no Núcleo de Esporte e Lazer quanto nas turmas do programa Lazer na Comunidade/VidAtiva. Será um dia de muitas atividades e a culminância será com a caminhada e aulão de ritmos”, informou o coordenador do NEL.

A concentração será às 17h, do dia 27, na Praça Tiradentes. A caminhada segue pela Avenida Tapajós até a Praça do Pescadores, onde haverá aulão de ritmos e outras atividades.

As pessoas que se …