Pesquisadora da Uepa tem tese sobre Belo Monte indicada para prêmio nacional


A professora da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Katia Maria dos Santos Melo, teve sua tese de doutorado selecionada para concorrer ao Prêmio Capes de Tese 2017. O estudo aborda políticas sociais e a usina de Belo Monte, e tem como título "Lutas Sociais e Resistências na Área de Influência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte: a Amazônia no cenário da mundialização do capital", baseado nas lutas sociais e resistências dos movimentos sociais na área de influência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Na Uepa, a professora Kátia Melo coordena as atividades do Plano de Formação do Professores (Parfor), programa nacional que trabalha na formação continuada de profissionais da educação básica.

O tema foi considerado atual, de relevância social, política, com desenvolvimento científico, além da qualidade acadêmica. A tese foi defendida em agosto de 2016, orientada pela professora doutora Maria Lúcia Pinto Leal. O estudo foi feito através do Programa de Pós-Graduação em Política Social do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília/UnB.

A cerimônia de premiação ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 7 de dezembro de 2017.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural