Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2012

UFOPA divulga relação da Quarta Chamada no processo seletivo 2012

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou nesta sexta (3) a relação dos aprovados em quarta chamada no Processo Seletivo 2012. A lista com os nomes dos aprovados também será afixada em murais localizados nos campi Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal) e Tapajós (R. Vera Paz, s/n, Salé). Veja a lista AQUI

PC do B realiza encontro regional do partido em Santarém

Imagem
[caption id="attachment_11809" align="alignleft" width="157" caption="PCdoB"][/caption]
Dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PC do B) de vários municípios do oeste do Pará, estarão reunidos em Santarém, neste sábado (04/02), para um encontro de avaliação da participação do partido nas eleições de 2012.
O presidente estadual do partido, Jorge Panzera, ex-secretário estadual de Esporte e Lazer, chegou hoje a Santarém para participar do encontro que acontecerá amanhã no salão paroquial de São Sebastião, à partir das 09h00 da manhã.
O encontro servirá para debater a estratégia do partido na região e definir onde o PC do B lançará candidatos a prefeito.

CBF apresenta os novos uniformes da seleção brasileira

Imagem
Em evento realizado no Rio na manhã desta sexta-feira (3), que contou a presença de Neymar e Paulo Henrique Ganso como modelos, a CBF apresentou os novos uniformes da seleção brasileira. E a principal novidade exibida foi a extinção da polêmica tarja verde no peito, adotada anteriormente na camisa que os comandados do técnico Mano Menezes vinham usando em jogos do time nacional.
O novo desenho do uniforme, produzido pela Nike, foi inspirado na camisa utilizada pela seleção na Copa do Mundo de 1962, cuja conquista do bicampeonato mundial pelo Brasil completará meio século neste ano. Com gola em V e visual retrô, o uniforme traz também agora grossas mangas verdes na camisa de cor amarela, enquanto a azul conta com mangas amarelas nestes mesmos moldes de tamanho. (AE)
Do blog:Você gostou? Qual sua opinião? (comente)


[caption id="attachment_11797" align="aligncenter" width="410" caption="(Foto: Nike/Divulgação)"][/caption]

Professores terão acesso a computadores

O uso de tablet na rede pública de ensino vai começar pelos professores do ensino médio. A partir do segundo semestre, o Ministério da Educação (MEC) deve iniciar a distribuição dos equipamentos para 598.402 docentes.
Os primeiros da lista são os professores de escolas que já têm internet em alta velocidade (banda larga), que somam 58.700 unidades. A ideia é o computador portátil chegar a 62.230 escolas públicas urbanas.
Para o MEC, o programa tem mais chances de sucesso se o professor dominar o equipamento e o seu uso, antes de chegar ao aluno. “A inclusão digital tem que começar pelo professor. Se ele não avançar, dificilmente a pedagogia vai avançar”, disse o ministro Aloizio Mercadante. Cursos de capacitação presencial e a distância vão ser oferecidos ao professor, assim que o aparelho começar a ser distribuído.

Colosso do Tapajós avaliado

Imagem
Foto dos representantes da Federação Internacional do Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador da Copa de 2014, avaliando o Estádio Colosso do Tapajós na manhã desta quinta (2).O estádio pode sediar o Centro de Treinamento de Seleções durante o mundial. Considerado o maior da região, o Colosso do Tapajós tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas, mas atualmente recebe apenas a metade dessa lotação. A Fifa só irá conceder entrevistas ao final de todas as inspeções, nas cidades candidata. ( Com informações da Agência Pará)

CNJ tem independência para investigar juízes

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem total independência para investigar juízes, segundo definiu hoje (2), por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros entenderam que a Corregedoria do CNJ pode iniciar uma investigação contra magistrados – ou reclamar processo administrativo já em andamento nas cortes locais – sem precisar fundamentar essa opção.
Estava em pauta o ponto mais polêmico da Resolução 135 do CNJ, que foi questionada pela Associação dos Magistrados Brasleiros (AMB). O Artigo 12 da resolução determina que o CNJ pode atuar ao mesmo tempo em que as corregedorias locais e que as regras de cada tribunal só valem se não entrarem em conflito com o que determina o órgão de controle nacional.
Todos os ministros entenderam que o CNJ tem prerrogativa de chamar para si processos “esquecidos” nas corregedorias locais, já que muitos desembargadores não se sentem à vontade para investigar os próprios colegas. O colegiado divergiu, no entanto, sobre as situações em que…