Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2011

Letra do jingle da campanha de Carajás e Tapajós.

Um dia todo filho cresce, não tem jeito não
Um dia chega a hora da emancipação
Cada um segue seu rumo, segue seu destino
Escolhe seu caminho, sua direção
Mas sempre serão como uma família
Pois fazem parte de um só coração
E vão crescer
Um ajudando o outro
Sem nunca esquecer
São todos irmãos

Chegou a hora da grande mudança e o Pará tem pressa não pode esperar
Chegou a hora deste grande salto
De dividir para multiplicar
Chegou a hora de ficar mais forte
De fazer justiça e crescer muito mais
Queremos SIM essa esperança
Chamada Tapajós e Carajás

Diga SIM
Pra mais segurança, para mais saúde, mais educação
Diga SIM para os três Estados
Diga SIM pra essa união
Diga Sim para a esperança
Diga SIM para viver em paz

Diga SIM para o Tapajós
Diga SIM para o Carajás

Mato Grosso e Goiás
Exemplos que não podemos esquecer
Em quatro Estados se dividiram
E não param de crescer

Chegou a hora da grande mudança e o Pará tem pressa não pode esperar
Chegou a hora deste grande salto
De dividir para multiplicar
Chegou a hora de ficar mais fo…

Entrevista com Duda Mendonça.

Duda fala à imprensa santarena sobre a divisão do Pará




Presidente do TRE-PA recebeu frente pró divisão do Pará

Imagem
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Desembargador Ricardo Nunes, recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (20), deputados federais e estaduais das Frentes Carajás e Tapajós, favoráveis à divisão do Estado. Durante o encontro, os parlamentares manifestaram preocupação com a isonomia do plebiscito e possíveis realizações de propaganda antecipada.
O presidente do TRE-PA, Des.Ricardo Nunes, explicou aos representates das duas frentes que espera decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente às instruções do plebiscito para orientar, da melhor forma possível, ambas correntes partidárias a favor ou contra a divisão do Pará.
Participaram da audiência os deputados federais Geovanni Queiroz, Zequinha Marinho, Zé Geraldo, Asdrúbal Bentes e os deputados estaduais Bernadete Tem Caten, José Megale, Antônio Rocha, entre outros.
(EP/ASCOM/TRE-PA)

Sua cor ou raça pode influenciar na sua vida?

G1 - São Paulo
Levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgado nesta sexta-feira (22), aponta que 63,7% dos brasileiros entrevistados acredita que a cor ou raça influencia na vida. O estudo “Pesquisa das Características Étnico-Raciais da População: um Estudo das Categorias de Classificação de Cor ou Raça” coletou informações em 2008, em uma amostra de cerca de 15 mil residências realizada em cinco estados e no Distrito Federal.
Entre as unidades pesquisadas, o maior percentual de pessoas que acredita que a raça ou a cor influencia na vida foi registrado no Distrito Federal (77%) e o menor no Amazonas (54,8%).
As mulheres apresentam percentual maior do que os homens: 66,8% delas disseram que a cor ou raça influenciava, contra 60,2% deles. Quando se analisa o quadro por idades, os maiores percentuais de resposta afirmativa ficam com os jovens com idades dentre 25 e 39 anos (67,8%), seguidas por pessoas na faixa etária de 15 a 24 an…

Exame da Ordem fere a constituição?

O subprocurador-geral da República Rodrigo Janot encaminhou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) concluindo que é inconstitucional a exigência de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o exercício da advocacia. O STF deverá decidir em breve o tema porque foram protocoladas no tribunal várias ações questionando a obrigatoriedade da prova que avalia se o bacharel de direito pode ounão exercer a profissão de advogado.
O julgamento será realizado no plenário do STF, porque a Corte resolveu que a decisão terá repercussão geral, ou seja, será aplicada a casos semelhantes. Com isso, o ponto de vista do Ministério Público Federal (MPF) será defendido no Supremo pelo procurador-geral, Roberto Gurgel, cuja opinião sobre o Exame da OAB ainda não é conhecida.