Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2011

"varrida" americana?

Imagem
Os americanos não ficaram nada contentes com o fiasco contra os brasileiros no UFC Rio, no qual apenas uma luta com lutadores nacionais não teve vitória para o "time da casa" - a derrota de Luiz "Banha" Cane para o búlgaro Stanislav Nedkov. No total, foram cinco confrontos entre Brasil e EUA, todos vencidos pelos representantes verde-amarelos. Com quatro duelos entre "canarinhos" e combatentes da American Kickboxing Academy (AKA) no Strikeforce Grand Prix: Barnett vs. Kharitonov, evento que acontece em Cincinnati, EUA, no dia 10 de setembro, os americanos estão confiantes na reação.
O peso médio Luke Rockhold, que desafia o atual campeão da categoria, Ronaldo "Jacaré" Souza, pelo cinturão do Strikeforce, garantiu uma "varrida" (quando um time vence uma série de confrontos sem sofrer derrotas) no evento.
- Temos quatro lutadores da AKA contra quatro brasileiros, e acho que vamos varrer esta. Desculpe, Brasil - afirmou o americano em entre…

Educação: MEC vai distribuir tablets a alunos de ensino público.

O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets – computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro, pesando menos de um quilo – a escolas públicas a partir do próximo ano.
A informação foi divulgada hoje (1) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.
Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental.”
Inf. Abr

Alfredo Costa aguarda oficialização da AL para tomar posse.

Imagem
Vereador de Belém, Alfredo Costa (PT) aguarda oficialização da Assembleia Legislativa (AL) para tomar posse no cargo de deputado estadual pela bancada petista, no lugar de Paulo Sérgio Souza, o Chico da Pesca,cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), por compra de votos, crime contra administração pública, abuso de poder econômico, fraude no seguro-defeso, uso da máquina pública, condutas vedadas no período eleitoral, entre outras irregularidades.
O Diário de Justiça publicou na edição de anteontem o acórdão da cassação do deputado. A partir da oficialização à presidência da AL, a mesa-diretora da casa deverá providenciar a notificação do suplente, Alfredo Costa, a fim de marcar a data da posse do novo deputado.
No entanto, a defesa de Chico da Pesca já ingressou com recurso no TRE/PA tentando obter liminar para manter o deputado cassado no cargo até julgamento de novo recurso impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando que não há provas contundentes contra Chico d…

Plebiscito: Campanha Oficial.

Imagem
Pela frase do selo o governo do Estado inaugura a vereda pela campanha do “Não”, usando para tal uma interface oficial.
O passo tem peso específico considerável, se somado à poderosa investida flexionada em desfavor dos emancipacionistas pela imprensa da capital.
Os movimentos de redefinição geopolítica nacional, desde as capitanias hereditárias,  só lograram êxito quando os governos e as elites políticas confluíram.
Mais recentemente, Mato Grosso e Goiás conseguiram a mitose, depois de mais de 30 anos de escaramuças, quando os respectivos governadores, aquiesceram.
No ritmo que se dá à campanha, com motes pejorativos de ambas as partes, o eleitor plebiscitário chegará a um dezembro carregado de reservas e preconceitos, sem condições formais de avaliar o que poderia, em um espaço de tempo a ser considerado, prover ou não, a divisão do Pará, a sua qualidade de vida.
Fazer o que? Campanhas, e esta é uma, não passam de lendas da paixão. Acabará vencendo, como sói sempre ser, quem conseguir fa…

Vice prefeito de Itaituba perde o cargo por infidelidade.

Imagem
O vice-prefeito de Itaituba, Edir Pires, teve o mandato cassado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) por infidelidade partidária. Ele foi o segundo colocado na eleição de 2008 junto com o atual prefeito Walmir Clímaco (PSB).
 dupla assumiu o mandato em 2009, após a cassação do prefeito eleito Roselito Lopes (PR), condenado por compra de votos na campanha. Além de cassado, Pires também ficará inelegível por um período de oito anos.
Após tomar posse no cargo, o vice-prefeito Edir Pires, eleito pelo PSB, mudou de legenda ingressando no PPS. O PSB então decidiu ingressar com ação requerendo a vaga do partido que elegeu Edir Pires, de acordo com o advogado do partido, Robério D’Oliveira.
RESOLUÇÃO
A relatora do processo, juíza Vera Araújo, acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral, baseado na Resolução 22610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que regulamenta a fidelidade partidária.
A defesa do vice-prefeito vai recorrer da decisão, porque considera que os juízes eleitorais…