Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2013

Estado e município firmam parcerias

A secretária de Educação, Irene Escher, avaliou como positiva a viagem a Belém onde participou de um Encontro do Plano Nacional de Formação de Professores – PARFOR. De acordo com a secretária, novas turmas do PARFOR serão formadas em Santarém, trazendo oportunidades de graduação aos professores da rede municipal.
Irene também teve uma audiência com o secretário de Estado de Educação, Cláudio Cavalcante Ribeiro. Na ocasião foram firmadas parcerias que serão consolidadas com a construção de escolas de ensino médio para atender comunidades das regiões de rios e planalto e também ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “De quatro a oito de março vamos receber uma técnica da SEDUC para fazer um levantamento de alunos do EJA que poderão ser atendidos também nas comunidades mais distantes da sede do Município”, informa a secretária.
PMS

Educação: SINPROSAN confirma adesão a paralisação Nacional

Fonte: Rádio Rural
Durante o encontro do Conselho Nacional de Entidades, a Confederação Nacional dos Trabalhadores pela Educação – CNTE, definiu que realizará uma Semana Nacional da Educação em abril de 2013 que será focada na valorização dos profissionais em educação e também agendou uma greve de 3 dias.
Aqui em Santarém o presidente do SINPROSAN, Josafá Gonçalves confirmou a participação da categoria que contará também com o apoio SINTEPP nesta paralisação que ocorrerá em abril deste ano.

Prefeitos aprovam projetos de terminais hidroviários

Técnicos da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) apresentam aos prefeitos de Faro, Marinete Costa Machado, e de Santarém, Alexandre Von, além do vice-prefeito de Óbidos, Every Tomás de Aquino, os projetos de construção dos Terminais Hidroviários dos três municipios. A apresentação foi acompanhada pelo deputado estadual José Mengale.
Agência Pará

Receita libera programa gerador do IR 2013

A Receita Federal libera hoje (25) às 8h o programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. Para fazer o download, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal na internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br. Os contribuintes que entregarem a declaração no início do prazo, sem erros, e tiverem direito a restituição terão a chance de receber o dinheiro nos primeiros lotes. (ABr)