Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2011

Vestibular: Uepa prorroga inscrições.

As inscrições para os Processos Seletivos 2012 da Uepa (Universidade do Estado do Pará) foram prorrogadas. Agora, os vestibulandos paraenses têm até esta quinta-feira (15) para se inscreverem. O prazo para as inscrições terminariam no dia 8, mas foi prorrogado devido à grande procura nos últimos dias. O Termo Aditivo aos editais, contendo a nova data limite para se inscrever no Programa de Ingresso Seriado (Prise) ou no Processo Seletivo (Prosel), foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 9.
 De acordo com o diretor de Acesso e Avaliação, Delmo Oliveira, além do grande volume de inscrições nos últimos dias, interrupções no abastecimento de energia da capital poderiam ter prejudicado a inscrição de muitos alunos. 'Teve alguns finais de semana que alguns bairros do centro de Belém tiveram o fornecimento de energia interrompido. Isso pode ter prejudicado muitos alunos. Além disso, muitos candidatos, em todo o Estado, deixaram para a última hora a sua inscrição', ressalta o …

Plebiscito: Campanha Pró Tapajós/Carajás

Imagem
[caption id="attachment_8444" align="alignleft" width="162" caption="Estado do Tapajós"][/caption]
Começa oficialmente nesta terça-feira, 13/09/2011, a Campanha plebiscitária pro estados do Tapajós e Carajás. O tema pautou discurso dos vereadores. Henderson Pinto (DEM) destacou o registro no Tribunal Regional Eleitoral, da Frente Parlamentar Pro Tapajós, que irá conduzir os trabalhos nos próximos 90 dias de campanha. Ele fez referencia positiva a criação do Comitê de Rurópolis, que reuniu milhares de pessoas em favor do voto sim 77.
A vereadora Marcela Tolentino (PDT), mostrou a importância de milhares de jovens terem tirado o titulo eleitoral pela primeira vez e estando estes aptos a votar o sim Tapajós/Carajás. Ela observa que o trabalho foi voluntário de um grupo de estudantes do Colégio Dom Amando, que conseguiram contagiar também outros educandários. “observamos que foram mais de mil pessoas atendidas e o importante, os meios de comunicação p…

Sairé 2011: Polícia militar empregará cerca 800 homens na segurança.

Durante uma reunião realizada na manhã de sexta-feira (09/09) no auditório do Basa, o secretário de segurança cidadã de Santarém se reuniu com representantes dos órgãos e instituições que farão a segurança das pessoas durante a tradicional festa do Sairé, em Santarém , oeste do Pará.
Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Samu, Sema, Corpo de Bombeiros e a Marinha estão envolvidas nesse grande esquema de segurança cujo o objetivo é fazer com que cada cidadão esteja seguro e colabore com segurança pública em qualquer lugar da vila de Alter do Chão.
A Policia Militar empregará cerca de 800 policiais e esse é um numero bem maior do que o empregado no ano passado. Todos os pontos de grande movimentação tanto na cidade quanto na vila terão reforço policial. Guarnições da PM serão distribuídas nas principais saídas de ônibus para Alter, na Rodovia Everaldo Martins o Detran e o Ptran farão fiscalizações no sentido de evitar acidentes com condutores não habilitados ou embriagados ao volante.
O …

Itaituba: Donos de embarcações desrespeitam medida de segurança.

Imagem
O corpo de bombeiros do estado por medida de segurança decidiu interditar o terminal hidroviário de Itaituba. A administração municipal disponibilizou uma balsa para os barcos atracarem sem utilizar o terminal, mas, na manhã de sábado o barco que veio de Santarém descumpriu a determinação do corpo de bombeiro. O administrador do terminal disse que não se responsabilizava por qualquer acidente.
Além do barco que chegava de viagem mesmo com a interdição, outra embarcação também de grande porte continuou atracada no terminal.  O fiscal da ARCON disse que fazer uma notificação para comunicar os órgãos competentes do descumprimento da ordem.
O proprietário do barco alegou que decidiu atracar no terminal mesmo interditado por medida de segurança, segundo Hamilton Diniz, a balsa colocada a disposição também representa riscos de acidente.

 Fonte:garimpandonoticias.blogspot.com

Educação: Escolas públicas são maioria entre as que tiveram desempenho abaixo da média no Enem 2010

Responsáveis por 88% das matrículas do ensino médio do país, as escolas públicas são maioria entre as que ficaram com nota abaixo da média nacional no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Entre os estabelecimentos de ensino que tiveram desempenho inferior à média nacionalna prova objetiva (511,21 pontos), 96% são públicos. Esse dado descarta os colégios que tiveram participação inferior a 2% ou com menos de 10 alunos inscritos e, por esse motivo, não recebem uma nota final.
No total, 63% das escolas que participaram do Enem no ano passado ficaram com desempenho inferior à média nacional. Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, a distância entre os resultados é “intolerável” e precisa ser reduzida. Ele avalia, entretanto, que muitas vezes o baixo desempenho está relacionado não apenas às condições da escola, mas de seu entorno.
“Às vezes, as condições socioeconômicas das famílias explicam muito mais o resultado de uma escola do que o trabalho do professor e do diretor. E,…