Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2015

Concurso de redação

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso de Redação da Mineração, promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O concurso, destinado a estudantes e professores orientadores da rede pública estadual, traz como tema “Mineração com Responsabilidade Social – A vida é nossa maior riqueza”. As inscrições podem ser feitas até 13 de abril, pelo site da Seduc.

Para participar do concurso, o estudante tem de estar regularmente matriculado em uma escola da rede pública estadual e cursar um dos anos finais do Ensino Fundamental ou um dos três anos do Ensino Médio. O estudante adolescente deverá ter autorização escrita dos pais ou responsáveis, e, no caso de professores, é exigido ser professor efetivo da rede pública estadual. O gênero textual definido para o concurso é o dissertativo/argumentativo.

Serão  premiados estudantes, professores e escolas participantes.

SEMED e Instituto Ama Brasil vão realizar capacitação sobre o Faceduc

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) através da Coordenação de Núcleo Tecnológico Municipal em parceria com a equipe do Instituto Ama Brasil, juntamente com os professores do Colégio Porto Seguro (SP), estarão reunidos desenvolvendo oficinas sobre o Faceduc, com os gestores, professores e pedagogos das escolas da área urbana e planalto do município de Santarém. O evento ocorrerá na próxima terça feira (17.03), no auditório da SEMED de 8h às 12 h e de 14h às 17 h.

O projeto já é desenvolvido na Escola Antonio de Sousa Pedroso (Alter do Chão), e agora irá abranger as Escolas Helena Lisboa, Eilah Gentil, Sofia Imbiriba, Ubaldo Correa e Santo Antonio (Jacamim).

O Faceduc é uma plataforma que funciona como uma rede social, em que o aluno pode interagir com outros alunos e professores postando fotos, trabalhos, pesquisando, além de ter acesso a um acervo rico em vídeo e assuntos de pesquisa.

ASCOM/SEMED

"Manifesto pela Paz e pela Justiça"

Lideranças da grande área do Santarenzinho e Maracanã convidam a população santarena a participar do “Manifesto pela paz e pela Justiça”, uma forma de manifestar indignação e clamar por paz, justiça e segurança depois que cinco pessoas de três famílias foram criminosamente queimadas dentro da própria casa.
Para chamar atenção da sociedade e das autoridades uma caminhada será realiza hoje SEXTA FEIRA (13 de março) com saída da Escola Estadual Ubaldo Corrêa (Av. Fernando Guilhon, às 16h.
Além de chamar atenção para o que já é assegurado no artigo quinto da constituição brasileira (Direito à vida, saúde, segurança) a caminhada vai arrecadar recursos e alimentos para as famílias atingidas pela tragédia do domingo 22 de fevereiro. Para isso os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível.
Participe divulgue.
Manifesto pela Paz e pela Justiça.
DATA – SEXTA FEIRA, 13 DE MARÇO
Saída: Escola Estadual Ubaldo Corrêa (Av. Fernando Guilhon, às 16h)
Percurso: Av. Fernando Guilho…

Colóquio dos Institutos Históricos da Amazônia

Imagem
Santarém será palco de um inédito encontro de pesquisadores de história e geografia da Amazônia, neste final de semana. Trata-se do Colóquio de Institutos Históricos da Amazônia, evento organizado pelo IHGTap – Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, presidido pelo padre Sidney Canto, que marcará o término de sua gestão à frente do instituto, desde sua instalação em 2012.

Antes da abertura do Colóquio de IHs da Amazônia, o Ihgtap escolherá sua nova diretoria para o triênio 2015/2018. Uma única chapa foi inscrita e será encabeçada pela historiadora Terezinha Amorim (atual tesoureira da entidade), tendo como vice-presidente o jornalista Jota Ninos (atual 1º secretário).

Na 1ª secretaria assumirá o atual 2º secretário, o historiador Paulo Lima que terá como seu suplente o atual presidente Sidney Canto. O novo tesoureiro da entidade será o professor de história de Alenquer, Wildson Queiroz, tendo como segundo tesoureiro o administrador de empresas William Coelho.

A diretoria é composta …