Colóquio dos Institutos Históricos da Amazônia

colóquio amazônia

Santarém será palco de um inédito encontro de pesquisadores de história e geografia da Amazônia, neste final de semana. Trata-se do Colóquio de Institutos Históricos da Amazônia, evento organizado pelo IHGTap – Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, presidido pelo padre Sidney Canto, que marcará o término de sua gestão à frente do instituto, desde sua instalação em 2012.

Antes da abertura do Colóquio de IHs da Amazônia, o Ihgtap escolherá sua nova diretoria para o triênio 2015/2018. Uma única chapa foi inscrita e será encabeçada pela historiadora Terezinha Amorim (atual tesoureira da entidade), tendo como vice-presidente o jornalista Jota Ninos (atual 1º secretário).

Na 1ª secretaria assumirá o atual 2º secretário, o historiador Paulo Lima que terá como seu suplente o atual presidente Sidney Canto. O novo tesoureiro da entidade será o professor de história de Alenquer, Wildson Queiroz, tendo como segundo tesoureiro o administrador de empresas William Coelho.

A diretoria é composta ainda de três conselheiros fiscais: os professores de história e geografia Cláudia Figueira, Sidnei Rocha e Jackson Rêgo Matos. Os suplentes do conselho fiscal serão os professores Anselmo Colares, Lila Bemerguy e o compositor Edu Dias.

COLÓQUIO amazônia2Obs: Estudantes podem participar e terão direito a certificado. Inscrição no sábado pela manhã a R$ 5,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural