Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2015

Belém: Seduc vai encerrar turmas noturnas do EJA

Imagem
Em Belém, a Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc) vai encerrar algumas turmas noturnas de ensino médio do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A informação é do G1 Pará.
Os estudantes serão remanejados para outras escolas. 
De acordo com a Seduc, a medida é tomada porque 30% dos alunos que estudam a noite no EJA não concluem o ensino médio.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), muitas turmas da noite já foram avisadas que em 2016 serão encerradas, mas mesmo com o remanejamento o sindicato acredita que a medida gere prejuízos para o ensino

Morre, aos 91 anos,o artesão 'Mestre Izauro'

Imagem
Morreu na tarde deste sábado, 26, o artesão Izauro Farias de Sousa, de 91 anos, mais conhecido como mestre Izauro. De acordo com familiares, mestre Izauro morreu de insuficiência respiratória.

O artesão, que era membro da Academia Santarena de Letras e Artes (ALAS), nasceu no município de Santa Isabel, mas radicado em Santarém há 41 anos.

Mestre Izauro era especialista transformar argila em obras de arte (cerâmica), chegando a fazer réplicas das cerâmicas arqueológicas do Tapajós. Sua arte foi reconhecida nacionalmente durante reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no início dos anos 2000.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Santarém lamentou a morte do artesão.