Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2013

Procon Santarém emite alerta para retirada de leite das prateleiras

O Procon de Santarém, considerando as últimas notícias veiculadas em Rede Nacional, solicita, em caráter de urgência, que supermercados, mercadinhos e atacados em geral de Santarém, RETIREM DAS PRATELEIRAS possíveis lotes de leites contaminados das marcas ITALAC, MU-MU, LÍDER E LATVIDA.
Conforme notícia veiculada, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) deflagrou na quarta-feira, 8, a Operação “Leite Compen$ado” para desarticular um esquema de adulteração do produto. De acordo com as investigações, cinco empresas de transporte de leite adicionavam ao produto cru, entregue à indústria, uma substância semelhante à uréia, que tem formol na composição e é considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Agora é obrigação

Imagem
Por: Ronaldo Campos (*)


[caption id="attachment_15003" align="alignleft" width="90"] Ronaldo Campos[/caption]
A partir de 27 deste, Santarém está oficialmente incluída entre os 103 municípios paraenses onde prefeitos são obrigados a divulgar e informar na internet salários dos servidores municipais, movimentação financeira da prefeitura, nome de pessoas físicas ou jurídicas beneficiadas com pagamentos, a natureza dos serviços prestados junto com o procedimento de processos licitatórios, tudo em obediência, ao que determina a Lei Complementar 131, conhecida como Lei da Transparência ou Capiberibe, em vigor desde 2009, a municípios acima de 100 mil habitantes, pouco cumprida. Agora são obrigados cumprirem a lei, caso contrário, não recebem recursos financeiros da União. Cabe ao vereador Geovane Aguiar PSC, que desejava criar o Diário Oficial do município , fiscalizar e matar a sua curiosidade.
(*) Colunista do Portal na Hora

Juiz mantém flagrante do homem que atirou em médico

Imagem
[caption id="attachment_20652" align="alignleft" width="144"] Elionaldo Santos Silva[/caption]
O juiz Gerson Marra Gomes, da 10ª Vara Penal, manteve, no início da noite desta terça-feira (09/05), a prisão em flagrante de Elionaldo Santos Silva, acusado de tentar matar com seis tiros calibre 38, pela manhã, o neuropsiquiatra Edson Ferreira Filho, após invadir seu consultório no Hospital Regional do Baixo-Amazonas. Dos seis tiros, quatro acertaram o médico, que ainda se recupera de cirurgias.
O juiz converteu a prisão de flagrante para preventiva, como forma de garantir a ordem pública por ser um caso que repercutiu na cidade, pela periculosidade do réu e para impedir que o acusado fuja do distrito da culpa.
Elionaldo é agricultor em Rurópolis e aparenta sofrer transtornos mentais, e era paciente do médico há alguns anos. Com a prisão preventiva decretada, Elionaldo já foi recambiado à penitenciária de Cucurunã, onde aguardará o fim do inquérito policial e a m…

Associação dos Blogueiros - Edital de Convocação

NOVA CONVOCAÇÃO
Estão convidadas todas as pessoas interessadas para a Assembléia Geral Extraordinária de Constituição da Associação dos Blogueiros do Tapajós (ABT), nos termos do artigo 53 da Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, para discussão e aprovação do estatuto, além de eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, a realizar-se no dia 13 de maio de 2013, às 19 horas, e, em segunda chamada, às 20 horas, no seguinte endereço: avenida Marechal Rondon, 2417, bairro de Aparecida, na cidade de Santarém.
Contatos: 9125 9786 (Sid Rocha); 9131 2444 (Marcos Santos) e 91298057 (Nonato Lima).
Santarém, 07 de maio de 2013.
Nonato Lima
Presidente da Comissão Organizadora
Comissão Organizadora
Marcos Santos
Sidnei Rocha
Nonato Lima

Cirurgia em médico já dura 4 horas

Imagem
[caption id="attachment_20628" align="alignleft" width="112"] Edson Filho[/caption]
Já dura quase 4 horas a cirurgia a que o médico Edson Ferreira Filho (foto) está sendo submetido depois dele ter sido baleado com 4 tiros na manhã de hoje (9), por volta das 10h, num dos consultórios do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém.
O médico está no centro cirúrgico do HRBA.
A previsão é de que a cirurgia encerre por volta das 16h30.
Quatro médicos estão operando o paciente: Erik Jennings, Marco Fortes, Alberto Tolentino e Evandro Aguiar. Ao final, a equipe médica participará de entrevista coletiva à imprensa.
Fonte: Blog do Jeso

É estável o quadro médico do Dr Edson Filho

Imagem
[caption id="attachment_20628" align="alignleft" width="112"] Edson Filho[/caption]
É estável o estado de saúde do médico Edson Filho, alvejado hoje por um de seus pacientes no Hospital Regional. As informações foram repassadas pelo   Médico oncologista Dr Carlos Humes, em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira. De acordo o oncologista  ,  o médico entrou consciente no centro  cirúrgico. Exames de Raio X  identificaram 4 projéteis alojados no tórax circundando a área cardíaca. Logo em seguida, foi feito um exame de ecocardia que não identificou nenhum sangramento no coração. O órgão mais afetado foi o pulmão direito que apresentava sangramento, mas que foi logo drenado pela equipe médica. Outros exames preliminares realizados não identificaram nenhuma lesão no fígado ou outro órgão.
O delegado Gilberto Aguiar informou que o paciente que efetuou os disparos, Elionaldo Santos Silva, 37 anos, natural de Rurópolis,   já se encontra…

ENEM mais rigoroso

O Ministério da Educação fez alterações no edital deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornando-o mais rigoroso. Uma das medidas é que as redações com inserções indevidas serão zeradas. Outra mudança prevê que serão aceitos apenas desvios gramaticais excepcionais e que não caracterizem reincidência. Antes, eram permitidos "escassos" desvios.
Veja Também:<ENEM 2013: Inscrições começam segunda-feira (13)>
A correção das redações será mais rígida. A expectativa é que uma a cada três redações irá para um terceiro corretor, antes o índice era aproximadamente 21%. Isso ocorrerá quando houver uma discrepância de mais de 100 pontos entre as notas dos dois primeiros corretores. No ano passado, a discrepância tinha que ser de mais de 200 pontos para que fosse encaminhada a um terceiro avaliador.
O edital também prevê maior rigor para os corretores, que terão mais horas de capacitação e serão acompanhados e avaliados. Eles poderão ser dispensados inclusive durante a co…

Matrículas NAES

A direção do Núcleo Avançado de Educação Supletiva – NAES , comunica a todos os alunos interessados em matricular-se nesta instituição que, nos dias 09 e 10 de maio, estará efetivando as matrículas para a conclusão do Ensino Fundamental e Médio. Os interessados deverão comparecer à instituição, na AV Brasília S/N, Santíssimo, das 08 às 12, das 14 às 18 e das 19 à 21h, munidos dos seguintes documentos: