Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2012

Toma lá da cá

A partir de abril, o Governo brasileiro fará exigências para espanhóis que queiram entrar no país. O Ministério das Relações Exteriores informou que a decisão é baseada no chamado princípio diplomático da adoção de reciprocidade. A medida ocorre no mesmo momento em que brasileiros são impedidos de entrar na Espanha se não cumprirem uma série de requisitos fixados pelas autoridades. Pelas novas regras, os espanhóis que quiserem entrar no Brasil terão de estar com o passaporte válido por, no mínimo, seis meses. Em 2007, em um mês, cerca de 250 brasileiros foram barrados em aeroportos espanhóis. A decisão sobre a entrada no Brasil deve passar a valer a partir do dia 2 de abril.
Com informações da Agência Brasil

Campanha da fraternidade será lançada hoje

Imagem
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, abre, na Quarta-feira de Cinzas, 22, às 14h, na sede da Conferência, em Brasília (DF), a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.

Movimento Pró Tapajós prepara novo projeto

O movimento que luta em Santarém e na região pela criação do Estado do Tapajós prepara um novo projeto para tentar a aprovação do documento em Brasília.
Segundo o vereador Reginaldo Campos, membro do movimento, o projeto volta muito mais forte. No próximo mês uma emenda será apresentada no Congresso Nacional para tentar mudar as regras da lei que foi apresentada no Plebiscito.
Fonte: Portal Guarany