Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2012

Pará: Corpo de Bombeiros tem novo comando

Imagem
[caption id="attachment_13766" align="alignleft" width="264" caption="Cerimônia"][/caption]
Na manhã desta sexta-feira, 25, o coronel João Hilberto Sousa de Figueiredo assumiu o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A cerimônia de passagem de cargo foi conduzida pelo vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, que na ocasião representou o governador Simão Jatene. O novo comandante, que exercia a função de assessor da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social deixou o cargo para substituir o coronel Hegésipo Donato Teixeira Júnior, que esteve durante nove meses à frente da corporação. Helenilson Pontes ressaltou o compromisso que a corporação tem com a sociedade. “O Corpo de Bombeiros muda o seu comando, mas não muda a sua missão de ser uma ferramenta de um dever maior, que é o de servir à sociedade com eficiência e responsabilidade”, disse o vice-governador.
Informações e imagem Agência Pará

Começa amanhã as propagandas intrapartidárias

A partir de amanhã, 26, já será permitido ao postulante à candidatura a cargo eletivo nas eleições municipais de outubro próximo realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 1º).
As convenções serão permitidas a partir do dia 10 de junho e o prazo final é 30 de junho. Até lá, pré-candidatos terão que mostrar quem realmente tem garrafa seca pra vender, afim de emplacar suas candidaturas.
Fonte: Blog do Zédudu com informações do TSE

Capital paraense é campeã em esgoto a céu aberto

Imagem
[caption id="attachment_13756" align="alignleft" width="201" caption="Foto ilustrativa"][/caption]
Belém teve os piores resultados em vários itens do entorno dos domicílios, entre as cidades com mais de um milhão de habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE. Está em último lugar em iluminação, pavimentação, arborização, meio-fio (guia), calçada e identificação de logradouros (placas de ruas, praças, etc). E é a campeã em esgoto a céu aberto e lixo acumulado. Entre os domicílios da capital paraense, 44% têm esgoto a céu aberto e 10% tinham lixo acumulado no período da coleta de dados do IBGE, que pela primeira vez avaliou o entorno dos domicílios.
(Informações  DOL)

Imagem histórica: Santarém na década de 50

Imagem
Santarém na década de 50. Foto: Blog Você se lembra?
Clique na foto para ampliar

A população decide

Imagem
[caption id="attachment_13745" align="alignleft" width="110" caption="Carlos Martins"][/caption]
“...em Santarém existem dois projetos políticos há muitos anos; um que o PT defende que é um projeto de desenvolvimento, com distribuição de renda, diminuição das desigualdades sociais, do desenvolvimento social, de melhoria da infra estrutura e existe um outro projeto, que foi representado pelo governo do DEM há oito anos atrás... resta a população refletir e decidir qual é o melhor caminho para o futuro de Santarém...”
(Carlos Martinsem matéria publicadapor  um jornal local)

Lista com novos integrantes dos TREs

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, foi informada de que a Presidência da República deve divulgar nesta sexta-feira (25) lista com nomes dos novos integrantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de seis Estados. As nomeações estavam pendentes de aprovação pela presidente da República, Dilma Rousseff.
 Para a Ministra do TSE, a assinatura das nomeações dos novos juízes eleitorais é uma grande notícia para a Justiça Eleitoral.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também já tinha manifestado, por meio de ofício encaminhado à presidente do TSE, preocupação com a situação de muitos tribunais eleitorais, que se encontram com composição incompleta a poucos meses das eleições municipais. A questão foi tratada pela ministra Cármen Lúcia em reunião realizada há duas semanas com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entre outros contatos com altas autoridades do Poder Executivo.
Informações: TSE

Mudanças na redação do ENEM

A partir deste ano, pela primeira vez, todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ter acesso às redações corrigidas. A mudança, anunciada ontem (24) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, está prevista em um acordo firmado com o Ministério Público Federal no ano passado. Para 2012, o Inep anunciou mudanças nos critérios de correção para tornar o processo mais objetivo. A redação do Enem valerá 1.000 pontos e cada texto será lido por dois corretores, que atribuirão a nota de acordo com a avaliação de cinco competências, como o domínio da norma culta, a capacidade de argumentação e a compreensão da proposta da redação (tema). Cada item valerá 200 pontos.
Informações: Agência Brasil