Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2015

Academia Pública da Vera Paz será inaugurada em junho

Imagem
Resultado de convênio entre a Prefeitura de Santarém, através da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) e a empresa Cargill Agrícola S.A, a academia pública do Bosque da Vera Paz será inaugurada em junho deste ano, por ocasião da programação alusiva ao aniversário da Pérola do Tapajós.

Na manhã desta segunda-feira (13/04), a titular da SEMJEL, professora Maria José Maia acompanhada do chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Ney Bendelack e de membros da Associação de Moradores do bairro do Laguinho, esteve local onde serão instalados os aparelhos da academia, já adquiridos pela Cargill, e recebeu a garantia da empresa de que as obras serão iniciadas ainda esse mês. Além da academia pública, a quadra de esportes da Vera Paz será totalmente revitalizada.

A academia pública do Bosque da Vera Paz será a primeira a de Santarém a contar com aparelhos específicos para portadores de necessidades especiais, inclusive cadeirantes.

Ascom/PMS

Sintepp contesta argumentação da PGE de pedido de abusividade da greve no TJE

No site do Sintepp
O Sintepp informa a contraposição jurídica quanto à ação protocolada na semana passada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJE), que inclui o com pedido de abusividade da greve dos trabalhadores em educação da rede pública de ensino.

A Assessoria Jurídica do sindicato (Asjur/Sintepp) esclarece:

- A PGE afirma que ingressou com ação judicial requerendo a abusividade da greve, em decorrência das sucessivas recusas do Sintepp às propostas do governo do Estado apresentadas nas duas reuniões em que se buscou o fim da paralisação. Contudo, isso não corresponde à verdade.

Primeiro, porque o Estado não oficializou tais propostas e, portanto, não merecerem credibilidade, haja vista, que não cumpre suas “promessas”, prova disso é até a presente data o PCCR unificado, que deveria ser encaminhado a Alepa até o final de 2011 (previsto no art. 45, II, da Lei nº 7.442/2010 – PCCR) e reiterado pelo Acordo que encerrou a greve de 2013, a ser e…

MEC libera R$ 100 milhões para oferta de vagas pelo Senai

Portaria do Ministério da Educação, publicada hoje (13) no Diário Oficial da União, libera R$ 100 milhões para a oferta de vagas na formação profissional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com o texto, a instituição está apta a receber os recursos financeiros, na condição de parceira do governo na oferta de vagas em cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. (ABr)