Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2011

"Varrendo" a corrupção!

Imagem
[caption id="attachment_8669" align="aligncenter" width="434" caption="(Foto: Tássia Thum/G1)"][/caption]
Terminou na noite desta terça-feira (20) o protesto contra a corrupção feito na Cinelândia, no Centro do Rio. Manifestantes se reuniram no fim da tarde na Praça Floriano para o protesto "Todos contra a corrupção". Alguns integrantes do movimento Rio de Paz levaram vassouras para "varrer a corrupção". Muitos optaram por vestir fantasias para protestar.Os manifestantes encerraram o movimento cantando o hino nacional.O movimento "Todos contra a corrupção" foi organizado e divulgado pela internet.
Inf. G1

Tropa de elite 2: Na briga pelo Oscar.

Imagem
Longa-metragem vai representar o Brasil na premiação da Academia.
O Ministério da Cultura divulgou nesta segunda, no Rio de Janeiro, a seleção do longa-metragem como representante do Brasil na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.


[caption id="attachment_8662" align="aligncenter" width="297" caption="Tropa de elite"][/caption]

Caso da adolescente estuprada levou a exoneração do titular da SUSIPE.

Imagem
[caption id="attachment_8649" align="alignleft" width="127" caption="Major Francisco Mota Bernardes."][/caption]
O avançar das investigações sobre o caso da adolescente que teria passado a noite nas dependências da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, onde ficam recolhidos presos em regime semi-aberto, levou o governador Simão Jatene a exonerar nesta terça-feira, 20, o titular da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), Major Francisco Mota Bernardes.
Major Bernardes foi substituído pelo Major Mauro Barbas. “O Major Bernardes prestou um grande serviço para o Estado, inclusive retirando todos os presos das delegacias da capital, mas infelizmente não foi ágil em tomar providências quando tomou conhecimento das irregularidades na Colônia Penal”, afirmou o Secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha.
Informações: AP

Festival do Açaí será na primeira quinzena de outubro.

Está confirmado para os dias 8 e 9 de outubro na comunidade de Santa Luzia, no Eixo Forte, o XIII Festival do Açaí, evento que faz parte do calendário cultural da cidade e que é realizado através de parceria entre comunitários de Santa Luzia e a prefeitura municipal, por meio de várias secretarias, entre elas, a de Turismo (SEMTUR).
O evento terá como objetivos os de fortalecer o turismo comunitário; sensibilizar as pessoas para a importância da preservação do meio ambiente; valorizar a cultura regional e promover a integração entre as comunidades do Eixo Forte.
Durante o Festival, serão apresentadas danças folclóricas e comercializadas de diversas iguarias ao sabor regional do açai.
PMS