Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2013

Acidente aéreo: Vítimas permanecem em observação

Imagem
Duas passageiras que estavam no monomotor que caiu na manhã desta sexta-feira (26) em Belém já foram identificadas: Ana Maria Silva Cavalcante e Dirce Ferreira Furtado. O quadro de saúde delas é estável.
Além disso, duas crianças - uma com um ano e outra com dois meses de idade - também permanecem em observação e com quadro de saúde estável, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.
Já o piloto, identificado até o momento como Roberto Cancela, está em estado gravíssimo e passa por cirurgia no hospital. Segundo informações, ele teria perdido a face e um dos braços. A sexta pessoa, não identificada, também está no bloco cirúrgico em estado grave.
Até o momento, a única vítima fatal do acidente é uma mulher de aproximadamente 26 anos, que morreu logo após dar entrada no HMUE. Às 17h de hoje, o hospital divulgará novas informações com a identificação de todos os passageiros e o boletim médico das vítimas.
Fonte: DOL

Deputado toma posse no Consep

Imagem
[caption id="attachment_20333" align="alignleft" width="121"] Nélio Aguiar[/caption]
O deputado Nélio Aguiar (PMN) é novo membro titular do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). A posse ocorreu na última quarta-feira, 24, durante a 257ª reunião do Conselho na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil em Belém com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luis Fernandes.
A nomeação do parlamentar com representante da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para o biênio 2013/2014 no Conselho foi publicada no Diário Oficial do último dia 10 de abril.
O Consep é um colegiado composto por quinze membros, sendo sete conselheiros natos, inclusive com representatividade do controle social.
Informações da Assessoria Parlamentar

Acordo firmado

Imagem
O prefeito de Santarém, Alexandre Von, participou ontem, 25, na cidade do Rio de Janeiro, de um encontro com a Organização Não-Governamental norte-americana R20 (Regions of Climate Action / Regiões da Ação Climática), presidida pelo ex-Governador da Califórnia Arnold Schwazenegger.
Na ocasião, a R20 e o município de Santarém firmaram um Protocolo de Cooperação objetivando construir, implementar e comunicar o desenvolvimento de projetos econômicos de baixo carbono com o propósito de melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente para os cidadãos santarenos.
Pelo memorando firmado, as partes se comprometem a construir parcerias buscando a sustentabilidade econômica e ambiental que permita, por exemplo, propôr projetos de energia renovável, reaproveitamento de resíduos sólidos, eficiência hídrica, qualidade do ar, redução de gases do efeito estufa e outros importantes indicadores de qualidade de vida.