Postagens

Mostrando postagens de maio 2, 2014

Paralisação

O SINTEPP ameaça retornar às ruas para cobrar seus direitos. De acordo com a entidade , apesar da aprovação de leis importantes como a do SOME e gestão democrática, o governo tem se esquivado de cumprir os demais quesitos do acordo assinado com o sindicato, junto ao TJE/PA, que deu fim à greve de novembro passado. As negociações não avançam, pois dentre outros fatores, segundo a entidade, desde a posse do atual secretário de Educação, Seixas Lourenço, no início do ano de 2014, o Sintepp não conseguiu reunir nem sequer uma vez com o atual secretário.

Olimpíada de Língua Portuguesa prorroga inscrições

Imagem
As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorrogadas até o dia 15 de maio para garantir a inscrição e a adesão a todos os professores e secretarias municipais e estaduais de educação. Podem participar professores e estudantes de escolas públicas de turmas do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A inscrição deve ser feita pela internet.

Paradoxo

“...O Pará vive um paradoxo: é o 12º Produto Interno Bruto do Brasil e tem dois milhões e meio de paraenses vivendo abaixo da linha de pobreza [...] Vivemos uma distorção federativa que pune a nossa sociedade. O desafio do Pará de corrigir essa situação é também o desafio da Maçonaria.." (Vice-governador do Pará, Helenilson Pontes , durante as comemorações pelo 185º Aniversário do Supremo Conselho da Maçonaria no Pará)

TJPA lança edital para concurso

TJPA O Tribunal de Justiça do Pará publicou edital que regerá o concurso público para preenchimento de 200 vagas para servidores nos níveis médio e superior. São 84 vagas para analista judiciário (área/especialidade Direito); 23 para Analista Judiciário (áreas/especialidades diversas como Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Engenharia, dentre outras); 25 para Oficial de Justiça Avaliador; e 68 para Auxiliar Judiciário, além de cadastro de reserva. As inscrições poderão ser feitas somente via internet, no endereço eletrônico VUNESP, que é a instituição que executará o certame (www.vunesp.com.br), das 10 horas de 12 de maio de 2014 às 16 horas de 06 de junho de 2014 (horário oficial de Brasília/DF).