Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2015

Ufopa sedia encontro internacional de música

Imagem
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), através Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), realiza nos dias 10,11,12 e 13 de dezembro o Encontro Internacional de Música na Amazônia. O evento, denominado O wirapu’ru , será na Unidade Tapajós e conta com palestras, mesas-redondas, oficinas e shows com artistas regionais, nacionais e internacionais. Sebastião Tapajós é o patrono do evento, que reúne artistas da terra e de fora do país. Toda a programação é gratuita. Serão quatro shows ao todo, que vão do chorinho ao jazz. A cada noite, duas escolas da educação básica de Santarém serão convidadas a assistirem os shows. Para o público em geral, serão distribuídos convites antes das apresentações.

Pará: Mantida gratificação em educação especial

O Pleno do Tribunal de Justiça do Pará, em decisão unânime na sessão desta quarta-feira, 19, concedeu pedido em mandado de segurança a vários servidores estaduais lotados na Secretaria de Estado de Educação, mantendo decisões que lhes concederam o direito à gratificação de 50% sobre seus vencimentos, referente ao exercício de atividade na área de educação especial. A decisão foi mantida, considerando que a gratificação de 50% para os servidores da educação especial está prevista, inicialmente, na Constituição Estadual, em seu artigo 31, XIX, sendo uma norma de eficácia plena, que independe de regra infraconstitucional para aplicação.

Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para mais de 200 mil bolsas de estudo para diversas cidades brasileiras. Santarém é uma delas.

Imagem
O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está com inscrições abertas para 2016.1 e disponibiliza mais de 200 mil bolsas de estudo de até 70% para diversos cursos e instituições de ensino em todo o Brasil. O estado do Pará foi contemplado mais uma vez com o programa e está disponibilizando mais de 45 mil vagas. Na cidade de Santarém as oportunidades são para Educação Básica, Graduação, Pós-Graduação, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação Jovens e Adultos e Pré-Vestibular. De acordo com Andréia Torres, Diretora de expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, esse é o momento ideal para colocar em prática o desejo de impulsionar os estudos. “O papel do Educa Mais Brasil é oportunizar um sonho através da educação e fazer a diferença na decisão de milhares de pessoas em estudar e transformar suas vidas”. Para se inscrever gratuitamente é preciso efetuar o cadastro no site oficial do programa www.educa

Reeleição de presidente na ALEPA

Os deputados da Assembléia Legislativa do Pará votaram, nesta quarta-feira (18), uma proposta que permite a reeleição do presidente do legislativo estadual. A proposta, que ainda irá passar pela votação redação final mas não deve soferer modificações, muda o artigo 92 da constituição do estado para permitir que um deputado seja reeleito como presidente da casa na mesma legislatura.

Governador Jatene continua aprofundando as diferenças regionais no Pará

Imagem
Por: Porf. Henrique Branco (Publicado originalmente em seu blog ) O discurso da integração regional propagado pelo governador Simão Jatene não durou nem um mês após o processo eleitoral que o reelegeu, tornando-o o primeiro governador eleito por três vezes ao Palácio dos Despachos. Na campanha eleitoral, Jatene prometeu descentralizar a máquina estadual, através da ida de instituições de governo e aumento dos investimentos nas regiões paraenses mais afastadas da capital. O governador disse que construirá dois centros administrativos, um em Marabá e outro em Santarém, contemplando as regiões sul/sudeste e oeste paraense respectivamente. Uma semana após ser reeleito, Jatene concedeu entrevista ao jornal O Liberal, deixando claro na ocasião que a sua prioridade seria diminuir das diferenças regionais existente no Pará. O discurso falacioso durou pouco. Menos de um mês. A máscara do governador caiu quando a Lei Orçamentária do executivo para 2015 foi enviado à Alepa. O mon

Prefeitura de Monte Alegre publica resultado de prova em concurso

Imagem
A Prefeitura de Monte Alegre comunica que está publicado no seu quadro de avisos, assim como no site www.fadesp.org.br, o resultado da prova objetiva do Concurso n° 01/2015. O candidato tem prazo de dois dias úteis para recorrer do resultado,conforme especificado em edital. Também informa que o edital referente à convocação dos candidatos de cargos de professor, considerados aptos à prova de títulos, também está disponível nos mesmos locais. Deverão, no período de 1º a 4 de dezembro, imprimir, preencher e assinar o formulário disponível no site da Fadesp e enviá-lo, por carta registrada, juntamente com os documentos comprobatórios à Comissão Executora do concurso. (Fonte: IOEPA - 18/11/2-15)