Postagens

Mostrando postagens de outubro 28, 2014

Sistema avaliará desempenho em Português e Matemática

Imagem
Serão aplicadas nos próximos dias 26 e 27 de novembro , simultaneamente em todo o Estado, as provas de Português e Matemática do SisPAE 2014 (Sistema Paraense de Avaliação Educacional). O exame acontece em todos os níveis de ensino nas redes municipais e na estadual, e produz informações que orientam processos de decisão, com acompanhamento sistemático das ações desenvolvidas para melhorar a educação pública no Estado. A avaliação, realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mede o aprendizado, identificando fatores socioeconômicos e culturais inerentes à realidade do ensino no Pará. (AP)

Justiça autoriza José Dirceu a cumprir prisão domiciliar

Imagem
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu hoje (28) regime de prisão aberto ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Com a decisão, Dirceu poderá cumprir o restante da pena inicial de sete anos e 11 meses em casa. Segundo informações da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Dirceu tem direito a progressão de regime semiaberto para o aberto desde o dia 20 de outubro, por ter cumprido 11 meses e 14 dias de prisão, um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.

CNM reúne gestores paraenses

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove, em Belém, nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de outubro,o Diálogo Municipalista. O encontro debate as demandas da população , considerando a  redução dos recursos financeiros dos municípios, desafio comum dos atuais gestores municipais. Participam do encontro representantes  de diversas regiões do Estado.

Uepa abre inscrições para programas de residência médica em Santarém

Imagem
A Universidade Estadual do Pará – UEPA – abre inscrições ( leia mais AQUI )  do processo seletivo unificado para preenchimento de vagas nos programas de Residência Médica, em Belém e Santarém. As vagas serão exclusivamente para início de 2015. As inscrições serão realizadas por meio do endereço eletrônico  www.uepa.br , até o dia 12 de novembro. Os programas de Residência Médica são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM)e destinados aos graduados em medicina, aos concluintes do curso até a data de matrícula no programa pretendido, e ao profissional que obteve revalidação do diploma. Com informações do DOE