Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2011

Marido confessa homicídio.

Imagem
[caption id="attachment_8775" align="alignleft" width="333" caption="Domingos Paulo foi preso"][/caption]
Domingos Paulo Rodrigues do Nascimento, de 47 anos, foi preso acusado pela morte da esposa Cleidiomar Ferreira de Souza, de 34 anos, que foi encontrada enrolada em um plástico preto no ramal do Saubal, no bairro Nova República.
Segundo informações, desde o início das investigações, o marido da vítima era o principal suspeito do crime. No domingo (18), ele ainda chegou a registrar um boletim de ocorrência do desaparecimento da esposa. Após o corpo ser encontrado, na última terça-feira (20), ele negou qualquer envolvimento no caso.
Após a perícia na residência do casal, concluiu-se que o crime foi praticado naquele recinto. Desse modo, Nascimento acabou confessando o homicídio.
Informações: No Tapajós

Cronograma de pagamento do servidor público do Pará.

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgou nesta sexta-feira, 23, o cronograma de pagamento do funcionalismo público referente ao mês de setembro. O pagamento começa na próxima segunda-feira (26) e contemplará primeiramente os pensionistas militares e civis. Em seguida será a vez dos inativos civis e os que recebem pensões especiais.
A liberação dos salários segue até o dia 30 do mês de setembro. A remuneração será feita na seguinte ordem:
Dia 26 (segunda-feira) - Inativos Militares e Pensionistas Civis e Militares.
Dia 27 (terça-feira) - Inativos Civis e pensões especiais (Sead)
Dia 28 (quarta-feira) - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete do Vice-governador, Procuradoria Geral, Segov, Sepe, Sepaq, Seir, Sedect, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Seidurd, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Setran e Secom.
Dia 29 (quinta-feira) - Bombeiros, Policia Civil, Policia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Coha…

Reunião pode encerrar greve dos professores.

A greve da educação pública estadual está mantida para a segunda-feira, 26, mas professores e governo do Estado se reunirão no mesmo dia, às 11h, a fim de tentar um acordo para barrar a paralisação.
Esta medida foi anunciada ontem pela manhã pelo secretário estadual de Educação, Cláudio Ribeiro, e pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Ronaldo Rocha, na sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa. Além de Cláudio Ribeiro participaram o secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto, e a secretária estadual de Administração, Alice Viana. Ela chegou a fazer um apelo aos professores para que não levem a greve adiante e garantiu que o governo está disposto a negociar com a categoria para chegar a um acordo de manutenção das aulas.
Porém, os representantes do governo mantiveram a postura de não expandir a proposta de reajuste do piso salarial nacional. O governo anunciou a implantação do Plano de Cargos, Salários e Carreira (P…

Satélite cairá na terra hoje

Imagem
[caption id="attachment_8752" align="alignleft" width="270" caption="(Foto: Nasa / via AP Photo)"][/caption]
Nasa prevê para esta sexta-feira (23) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.
Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.
“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.
Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.
A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa.
O aparelho pesa 5,675 toneladas e tem o tamanho de um ônibus.
A previsão…

Educação

Imagem
Extraída do Parsifal