Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2011

Palavras de Sarney...

Imagem
O presidente do Senado, José Sarney, afirmou, nesta segunda-feira (30), que é contra a anistia a proprietários rurais que plantaram ou fizeram pastos em áreas de preservação permanente (APPs), um dos pontos polêmicos na discussão sobre a reforma do Código Florestal, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada e que deve começar a tramitar no Senado a partir desta semana.
- Os desmatadores não podem ser anistiados. Nós temos que preservar cada vez mais nossas florestas, que são muito importantes para o Brasil - disse Sarney.
Ele reiterou também que o Senado vai discutir o projeto pelo tempo que for necessário. Para garantir esse tempo, os líderes partidários querem a prorrogação do prazo estabelecido pelo Decreto 7.029/09 que determina a aplicação de multas aos produtores rurais que descumpriram a legislação ambiental. De acordo com o decreto, a punição começa a valer em 11 de junho.
Continue lendo

Presidente da câmara de Santarém analisa aprovação do plebiscito na CCJ do Senado

Imagem
O presidente da Câmara, José Maria Tapajós (PMDB), na Tribuna destacou a aprovação do plebiscito para a criação do Estado do Tapajós, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado,25/05/2011, evento no qual ele estava presente, representando a Câmara de Santarém, juntamente com o vereador Reginaldo Campos.
Tapajós entende que a passagem do projeto pela CCJ do Senado, foi um avanço, faltando segundo ele, apenas mais os degraus, aprovação em plenário e a vitória no plebiscito.
“A partir daí teremos outras etapas a serem vencidas, mas é lógico que com a aprovação do plebiscito todos os processos posteriores serão de tramitação legal, para que seja instituída a nova unidade da federação do país”, esclarece.
José Maria Tapajós registrou o apoio dos senadores Mario Couto e Flexa Ribeiro, do deputado Lira Maia, prefeitos, vereadores, empresários e trabalhadores da região, que marcaram presença em Brasília para dar apoio a votação, conclamando em seguida que todos possam estar nesta terça-feir…

Depoimento de Juvenil é adiado.

O depoimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará (AL), Domingos Juvenil (PMDB), foi adiado para o dia 2 de junho devido as novas provas apresentadas no caso. O promotor Arnaldo Azevedo ainda estaria analisando todas elas.
com informações DOL

Comissão discutirá piso salarial de policiais e bombeiros.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza nesta terça-feira (31), às 13 horas, audiência pública para discutir a proposta de piso salarial nacional para policiais e bombeiros dos estados (PECs 300/08 e 446/09). No mesmo dia, às 15 horas, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300.
A PEC 300/08 tramita em conjunto com a PEC 446/09, cujo texto principal foi aprovado em primeiro turno em março de 2010. Esse texto estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

Comandante do CPR-I visita unidades para conhecer e aprimorar o policiamento.

Imagem
Durante todo o mês de maio o comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino visitou todos os destacamentos da Policia Militar pertencentes a 12ª CIPM que tem sede no município de Oriximiná. O objetivo foi conhecer de perto o serviço de segurança pública que é prestado a população e tratar sobre a implementação das ações de Polícia Comunitária.
O coronel Eraldo e o comandante da 12ª CIPM capitão Marcelo Ribeiro visitaram os destacamentos de Faro, Terra Santa, Porto Trombetas, Curuá, Óbidos, Juruti e Oriximiná e durante a passagem por esses municípios estiveram reunidos com lideranças locais e com a comunidade que tiveram a oportunidade de interagir com comandante do CPR-I e informar sobre anseios, sugestões e também elogiou o serviço policial prestado.
Em todas as reuniões foi destacado o reforço nas ações de Policia Comunitária e a ação do serviço de inteligência que atuará nesses municípios com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
Uma noticia que também foi bem recebida pelos popula…

UFOPA: Prorrogadas as inscrições para especialização em Direitos Humanos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) prorrogou as inscrições para o Curso de Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas, que está sendo ofertado pelo Instituto de Ciências da Sociedade. Os interessados têm agora até o dia 17 de junho para pleitear uma vaga. Houve também alteração na data da prova escrita, que ocorrerá no dia 27 de junho, no horário das 8h às 12h, no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Caranazal). O edital com as regras para a inscrição no Curso de Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas está disponível em http://www.ufopa.edu.br/images/doc/Editais/especializacao_direitos_humanos_2011.pdf e o edital de prorrogação está disponível na aba "Editais".
O curso oferece 30 vagas e tem duração de um ano, com aulas noturnas de segunda a quinta-feira, no horário das 18h às 22h. As inscrições e o curso são gratuitos. Faz parte da política da UFOPA não cobrar por cursos de pós-graduação em nível de especialização, uma prática …

Alemanha desativará usinas.

A Alemanha irá desativar todos os seus reatores nucleares em funcionamento até o ano de 2022, anunciou na madrugada desta segunda-feira o Ministério do Meio Ambiente alemão.

Dos 17 reatores existentes no país, oito --os mais antigos-- já estão parados por decisão do governo e não serão mais reativados, disse o ministro Norbert Röttgen.

Entre os outros nove, seis deverão ficar fora de serviço até o final de 2021 e três --os mais recentes-- funcionarão no mais tardar até o final de 2022, afirmou Röttgen, que qualificou a decisão de "irreversível".

O anúncio do ministro ocorreu após uma longa sessão de negociações dentro da coalizão governamental encabeçada pela chanceler Angela Merkel iniciada na tarde de domingo.

A Alemanha deve, dessa forma, encontrar até o final de 2022 uma forma de cobrir os 22% de suas necessidades energéticas, geradas atualmente pelas usinas nucleares.

A decisão do governo alemão surge após Merkel ter estabelecido uma comissão de ética para analisar a produçã…