Postagens

Mostrando postagens de maio 15, 2013

Titular da Seop em Santarém

O titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Joaquim Passarinho , faz visita técnica nesta quinta, 16, em Santarém, nas obras que o Governo do estado executa no município. O secretário visitará as obras de construção do ginásio poliesportivo e a construção do estádio olímpico. Passarinho vai verificar também como está a construção dos barracões para os botos Tucuxi e Cor de Rosa. De Santarém, Joaquim Passarinho segue para Mojuí dos Campos, onde conversar com o prefeito Jailson Costa e as lideranças locais para ver como o governo do Estado vai poder ajudar no bom funcionamento da máquina pública naquele município.

ALEPA aprova projeto de criação da região metropolitana de Marabá

Imagem
Marabá - Foto extraída do blog Jornal de Tucuruí Na sessão itinerante realizada em Marabá, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou o projeto do prefeito João Salame , apresentando quando ele era deputado estadual, que cria a região metropolitana de Marabá, fazendo parte os municípios de Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins, São João e São Domingos do Araguaia. Veja Também: <Sancionada lei que cria Região Metropolitana de Santarém>. O projeto, que já ia ser arquivado, aumenta a capacidade de captação de recursos, fortalecendo diversos setores, como Saúde, Educação e Saneamento nas áreas de abrangência. A deputada Tetê Santos vai apresentar emenda, tentando ampliar essa área, englobando também os municípios de Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia e Abel. (Com informações:Hiroshi Bogéa)

Belém sediará Colégio de Presidentes Seccionais da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, sedia amanhã,  16, em Belém,  o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais . O evento reunirá todos os presidentes das 27 seccionais do Brasil e ainda receberá como convidado o Presidente do Conselho Federal da OAB , o advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Na ocasião, serão debatidos diversos temas, dentre eles, a formação de um grupo de trabalho com o objetivo de prover intercâmbio entre os presidentes seccionais, Defesa das Prerrogativas, Campanha Nacional de Valorização dos Honorários, Campanha contra o Lobby no Poder Judiciário, Jus Postulandi na Justiça do Trabalho e Reforma Política. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 deste mês. Com informações da OAB/PA  

Greve de Fome

447 internos do presídio Silvio Hall de Moura e do setor de triagem da Polícia Civil se recusam a sair das celas para o banho de sol e também a receber as refeições . Eles iniciaram uma greve de fome nesta segunda-feira (13). Os presos não aceitam a alimentação como forma de protesto contra a demora dos julgamentos, que mantêm muitos deles encarcerados sem que haja condenação judicial.